Publicidade

Confira a agenda para este fim de semana em Campo Grande

Apresentação teatral e shows musicais fazem parte da programação

Quinta-feira, 23 de Maio

Exposição Idara Duncan no MIS

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, às 16 horas, no Museu da Imagem e do Som, será aberta a exposição “Idara Duncan”, em homenagem à primeira gestora do museu, considerada a “mãe biológica” do MIS. A curadoria é do artista plástico e produtor cultural Jonir Figueiredo.

A exposição compõe-se de reproduções fotográficas a laser do arquivo pessoal da própria Idara, do artista Jonir Figueiredo e do arquivo do MIS. As fotos são de autoria de diferentes fotógrafos não identificados. A motivação da exposição é a de registrar e revelar a prestação de serviços à Cultura do Estado nesses longos anos por Idara Duncan.

Sobre o MIS – Além de coletar, registrar e preservar os sons e imagens da vida do sul-mato-grossense, nos seus aspectos humanos, sociais e culturais, o MIS é um importante núcleo de formação e difusão artística e educativa. As mostras de cinema, oficinas, exposições, seminários, simpósios, fazem parte da missão do Museu e nos últimos anos as parcerias com diversas instituições culturais e educativas do Estado têm sido fundamentais para o fortalecimento destas ações.

Serviço:

Data abertura: 23 de maio, quinta-feira
Horário: 16h
Local: Museu da Imagem e do Som
A exposição fica em cartaz até 13 de junho. A entrada é franca. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30. O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania (avenida Fernando Corrêa da Costa, 559). Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.

Exposição de Arte no Sesc Cultura

Floresta Encantada continua até o dia 06 de julho no Sesc Cultura. A visitação pode ser feita de terça a sábado das 13h às 21h30. Mergulhe no desdobramento entre florestas e florestinhas num espaço imaginário e urbano. A visitação é gratuita. #sescculturams #sescms

Serviço:

Horário de visitação: De 13h às 21h30
Local: Sesc Cultura – Av. Afonso Pena, 2270 – Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Entrada gratuita

Show com Filho dos Livres

Os fãs do duo Filhos dos Livres têm uma excelente oportunidade para matar saudade ouvindo sucessos como “Meu Carnaval” e “Alguém como você É”. Filho dos Livres é um duo formado por Guga Borba (voz e violão) e Guilherme Cruz (voz e guitarra), que através de uma sonoridade única, usufrui da musicalidade do centro oeste brasileiro, com fortes influências da música regional e do rock.

O Duo se apresenta nesta quinta-feira e no repertório estarão músicas autorais em sua maioria, como também releituras de clássicos da música brasileira. O duo terá o apoio dos músicos Marcelo Ribeiro (baixo) e Sandro Moreno (bateria).

O duo nasceu em 2003 e, desde então, lançou três discos. Guilherme e Guga subiram nos palcos dos mais importantes eventos do Estado, como o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da América do Sul.

Serviço:

Data: 23 de maio, quinta-feira
Horário: 22h
Local: R. Quinze de Novembro, 2090 – Jardim dos Estados, Campo Grande – MS – Jack Music Hall

Sábado, dia 25 de Maio

Horse Society

Uma noite que promete um som incrível com clássicos do Rock. Horse Society apresenta músicas de sucessos de grandes nomes do rock, como Neil Young, Stone, Credence, America, Bod Dylan, Pink Floyd e Robin Trower, influências da banda que desde 2014 mostra um novo conceito de música no cenário sul-mato-grossense.

Serviço:

Data: 25 de maio, sábado
Horário: 20h
Local: Av. Cel. Ulisses de Lima, 280 – Jardim São Lourenco – Cervejaria da Floresta
A entrada é um kilo de alimento para doação à Comunidade Dom Antônio Barbosa.

Teatro com a Turma do Bagacinho em novas aventuras no Sesc Cultura

A trupe precisa conscientizar os terráqueos, principalmente as crianças, a terem respeito e cuidado com o planeta Terra. Então traga a criançada para assistir ao espetáculo “Gaia, a Mãe Natureza”.

O Sesc Cultura, é um centro cultural localizado no emblemático prédio de 1922, antigo quartel do exército, e de grande relevância para a história e desenvolvimento da cidade de Campo Grande. Um espaço vocacionado para formação em artes e apresentações artísticas em todas as linguagens. Possui biblioteca técnica em artes, cinema, galeria de artes visuais, sala de espetáculos e salas para cursos teóricos e práticos, café e átrio para as mais diversas manifestações culturais.

Serviço:

Data: 25 de maio, sábado
Horário: 17h30
Local: no Átrio do Sesc Cultura – Av. Afonso Pena, 2270 – Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Entrada gratuita

Show de lançamento Leve Marina Peralta

Marina Peralta, cantora e compositora, apresenta um compilado de canções inéditas, com nova sonoridade e novo formato de apresentação. Com um trabalho atual bem consolidado na cena reggae do Brasil, ela lança ao mundo canções que revelam a versatilidade de suas referências musicais, com raízes brasileiras somadas à diversidade da música do mundo, mais elementos digitais. Este trabalho sintetiza profundidade, espiritualidade e auto-conhecimento, unidos ao novo momento da maternidade.

Com sete faixas, Leve é um desafio prazeroso que pretende proporcionar emoção à todos que já acompanham a trajetória da cantora, configurando um importante momento em sua carreira. Além de resgatar parte de seu referencial sonoro, o projeto tem nova formação, combinando músicos como Gabriel de Andrade, que assina junto de Marina a produção musical do EP (Extended Play).

O projeto foi financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campo Grande – MS (FMIC 2018).

Serviço:

Data: 25 de maio, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Dom Bosco

Mais notícias