City Beer é atração turística em Campo Grande para os ‘cervejeiros’ curiosos

Roteiro passa por cervejarias tradicionais de Campo Grande com grupo de 15 pessoas

O projeto City Beer visa o turismo regional por meio de uma visita guiada pelas cervejarias artesanais e comerciais de Campo Grande. A proposta é promover um roteiro pelas cervejarias da Capital, que parte da Plataforma Cultural. O projeto é uma criação da Agência Real Travel Tour em parceria com a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além de degustar os estilos fabricados pelas cervejarias Bamboa, Cantô, Morena Bier e Prosa, é possível conhecer, também, o processo de produção e as etapas de fabricação. Os cervejeiros interessados devem agendar o tour previamente já que o passeio é feito em grupos de 10 a 15 pessoas.

De acordo com Gisele Carvalho, Gerente de Negócios da Agência Real Travel Tour, a experiência foi pensada para atender aos turistas. “Sentimos a necessidade de fomentar o turismo local e ampliar as opções para quem vem até Campo Grande. Seja a negócios ou a lazer, o turista agora tem mais uma oportunidade de passeio. Dessa forma, além de divulgar nossa agência, divulgamos também as cervejarias e todos saem ganhando”, diz.

Para a Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Melissa Tamaciro, a iniciativa valoriza ainda mais o turismo em Campo Grande. “As cervejas artesanais são um produto muito forte em todo o Brasil. Hoje em dia é muito comum que o turista adquira o produto como souvenir. Estar em contato com as cervejarias destaca a cidade dentro do cenário”.

O Presidente da Associação de Cervejeiros Artesanais Caseiros de Mato Grosso do Sul, Jose Pissin, acredita que o movimento vai fomentar a curiosidade naqueles que já apreciam a bebida. “Nós apoiamos o City Beer porque traz a oportunidade das pessoas conhecerem as cervejarias, degustarem as cervejas. Isso é importante para que o mercado evolua, cresça. Vai trazer mais pessoas interessadas em produzir a sua própria cerveja e também a ampliar seus horizontes em relação a cerveja artesanal”, pontua Jose.

Serviço

Interessados em mais informações sobre o City Beer podem encontrar mais informações pelo telefone (67) 9897-4327. O grupo pode alcançar até 15 pessoas. O valor do passeio é de R$ 150,00 por pessoa. A Plataforma Cultural está localizada na Avenida Calógeras com a Avenida Mato Grosso.

Mais notícias