Candidatos do Fies com inscrições postergadas têm até hoje (11) para completar dados

O prazo termina às 23h59 desta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira (11), às 23h59, o prazo para estudantes pré-selecionados em processos anteriores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fazer a complementação das informações. Nesse passo, o estudante precisará acessar a página do programa e fornecer as informações solicitadas, como o percentual a ser financiado e dados da agência bancária para receber o benefício.

A contratação do financiamento só ocorrerá após a complementação e aprovação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

 

Afinal, o que significa inscrição postergada?

Os candidatos com inscrição postergada são aqueles que foram selecionadas para o financiamento, mas a conclusão do processo pode ter ocorrido no meio ou no final do semestre. Por esse motivo, os estudantes tiveram que optar para o início do financiamento no semestre seguinte, ou seja, em 2019.1.

 

Bolsas de estudo

Os candidatos não contemplados pelo FIES podem recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. Em 15 anos de atuação, o programa já beneficiou 900 mil estudantes. Com ele é possível conseguir descontos de até 70% nas mensalidades de cursos de graduação na rede particular de todo o país. Para ser beneficiado é muito simples. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir as oportunidades disponíveis na sua região. A inscrição é gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias