Campo Grande invadiu a Avenida Paulista no domingo, e foi lindo

Artistas de Campão apresentaram músicas autorais no tradicional domingo, na Av. Paulista

Nesse último domingo, a Avenida Paulista foi palco de uma reunião icônica, formada por grandes nomes da nova música sul-mato-grossense, divulgando o som autoral que vem daqui, de terras pantaneiras. Somaram nesse rolê Marina Peralta, Chris Haicai, André Stábile, a banda Codinome Winchester, Alice Hellmann, Pilar, Ariadne, Rafo, DJ Gio Marx, entre outros.

A iniciativa partiu do Produtor Cultural e baterista da Codinome Winchester, Napa, que está na capital paulista há pouco mais de um ano e tem latente em si a necessidade de juntar os talentos de Campo Grande (que também estão por lá) e fazer um projeto único, com todo talento e força que emana da música made in MS. “Sempre que encontrava o pessoal de Campão em São Paulo, sentia que fazer algo em coletivo era um pensamento conjunto, todos queriam fazer algo. Aí veio essa ideia de fazer na Paulista domingo, que é um ambiente bem democrático, aberto, a gente pode adquirir um publico novo lá”, conta Napa.

Endossando a iniciativa, com seu grande talento e voz marcante, Chris Haicai não titubeou e topou fazer parte desta bela apresentação, na qual paulistanos, turistas e outros sul-mato-grossenses puderam presenciar e, em alguns casos, conhecer nossa música. “Foi muito massa porque, de repente, a gente ‘estava em Campo Grande’, rodeado por pessoas da cidade, artistas que fazem essa história da música autoral. Prestei atenção no público e reparei que algumas pessoas sabiam cantar as músicas, então percebi também tinham outros campo-grandenses presentes no movimento”, conta Chris Haicai.

Espia só esse registro de quem compareceu

 

Sobre como foi a participação do público presente, Chris ressalta: “A recepção do público de São Paulo foi muito boa, a apresentação da Marina, do André Stábile, de todos, foi fantástica. Todo mundo mandou muito bem, cada um com seu estilo”.

O resultado dessa união já começa a dar bons frutos. A proposta é que esse encontro aconteça com mais frequência, além de uma novidade que está marcada para o dia 06 de dezembro: uma “Noite Pantaneira”, sul-mato-grossense meeesmo, em plena Paulicéia! “A gente também se inscreveu na semana internacional da música, “SIM”, evento bem grande em São Paulo, focado na exportação de música brasileira pra fora daqui e interação com outros estados daqui”, revela Napa.

Uma história muito bonita está sendo escrita por esses entusiastas na música autoral campo-grandense. Temos que bater no peito e nos orgulhar desses grandes talentos, que nunca deixam de ressaltar suas raízes. Viva a música sul-mato-grossense!

Siga eles nas redes:
@codinomewinchester
@originalmarinaperalta
@originalstabile
@chrishaicai_
@pi.lar.m
@ari.a.dne
@djgiomarx

 

Mais notícias