Campeã de 2019, Vila Carvalho lança enredo para Carnaval de 2020

"Carvalho Com Consciência Negra" será tema de próximo desfile da Escola de Samba campo-grandense

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, a campeã do Carnaval 2019 em Campo Grande, anunciou durante o último domingo (23), o Enredo para o Carnaval 2020. “Carvalho Com Consciência Negra” será o tema do enredo e adianta os preparativos da Escola para o próximo Carnaval, na festa de lançamento na quadra da Escola, na Vila Carvalho.

Representantes das diretorias das demais escolas prestigiaram o evento, assim como o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca CG), Eduardo neto. O Presidente de Honra da Unidos da Vila Carvalho, Zé Carlos Carvalho, explicou que “nós fazemos parte da negritude e como somos do folclore afro-brasileiro, para nós é a continuidade da comemoração do nosso jubileu dos 50 anos de existência da nossa Escola”.

O ator Auguimar Silva, apresentou uma performance que faz há 10 anos sobre a importância da Consciência Negra. “O trabalho é fundamentado na história de Zumbi dos Palmares”, resume ele. A Rainha da Bateria Nota 10 deste ano (Vila Carvalho), Rebecca D’Albinie, elogiou o tema dizendo que “é importante para o momento político-social que o nosso país vive e o Carnaval arrasta multidões, então é preciso falar sobre esta causa”.

Vadinho Freire, intérprete de Samba de Enredo da Vila Carvalho, destacou que “o samba é uma forma de fazer as pessoas se sentirem iguais na avenida e o negro está empoderado com seus cabelos, seu trabalho, seu visual e eu, que sou do Carnaval do Rio de Janeiro, lembro que isto chegou primeiro lá e agora fico feliz de Campo Grande estar repetindo isso.”

O Presidente da Lienca, Eduardo Neto, disse que “o Carnaval 2020 começou a ser feito logo quando terminou o deste ano e é uma satisfação ver o primeiro lançamento de Enredo no mês de Junho. As demais escolas já estão se preparando também e sempre confiamos que o Carnaval será melhor ainda”, explicou ao informar que a vice-campeã, Deixa Falar, vai anunciar o seu Enredo na primeira semana de julho.

Mais notícias