Banda de rock da Capital realiza 2ª edição de concurso de karaokê

Cantora da banda Kararockê, Erika Espíndola, lança primeiro disco solo no dia 30 de setembro

A banda Kararockê, de Campo Grande realiza a segunda edição do concurso ‘A voz do MS’. A primeira, aconteceu em 2017 e o vencedor ganhou o prêmio de R$ 3 mil.

Nesta segunda edição, os três finalistas já selecionados concorrerão ao prêmio de R$ 1 mil. A final ocorrerá no dia 15 de outubro, no Blues Bar. A cantora da banda e organizadora do concurso, Erika Espíndola, conta que a iniciativa em promover uma competição de karaokê, além de incentivar a cultura, tem o objetivo de levar entretenimento aos candidatos.

Foto: Divulgação, Kararockê

“Não haveria uma segunda edição, mas as pessoas começaram a mandar mensagens no inbox da nossa página no Facebook, por e-mail e até pelo Whatsapp. Essa busca dos cantores me fez pensar em retomar o projeto”, conta.

Como na edição passada, os candidatos enviaram vídeos cantando a capella [sem instrumental]. “Nós selecionamos os nove melhores e disponibilizamos os vídeos na página do concurso. Os três que tiveram mais curtidas, compartilhamentos e comentários foram selecionados para participar da final.”

A final será aberta ao público no Blues Bar, que fica na Rua 15 de Novembro, 1186, Centro. O show começa às 20h.

Erika Espíndola

Paralelo ao concurso, a cantora Erika Espíndola, de 32 anos, gravou seu primeiro álbum solo. Com influências que passeiam entre o blues, soul, folk e o rock, o disco ‘UNA’ terá 8 faixas, todas em inglês, e será lançado no dia 30 de setembro.

“O disco começou com uma música chamada ‘Guy with a halo’, após gravar a canção nós fizemos um clip, soltamos na internet e eu mandei para alguns blogs, um blog de Los Angeles gostou da música e eles escreveram sobre ela.”

“Eu fiquei surpresa, nisso eu já tinha outras canções que ainda não estavam gravadas e conversei com meu produtor, Júlio Queiroz, sobre essa repercussão internacional, pensamos na possibilidade da segunda música cair no gosto do povo, e começamos”, diz.

A segunda faixa do disco, ‘Fantastic people’ será lançada no sábado (21), nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music e no Youtube. Confira a prévia clicando aqui.

Foto: Divulgação, Erika Espíndola

A cantora comenta que apesar da ansiedade e do nervosismo, tudo o que ela almejava com esse álbum era a superação de vários medos e monstros internos, além de querer ter muito orgulho do trabalho feito.

“Enquanto eu ia pensando no disco, só me focava em fazer algo que eu quisesse ficar ouvindo o dia todo, sabe? Algo que conversasse comigo de forma semelhante a como Norah Jones conversa comigo, Alabama Shakes, Amy Winehouse, The Black Keys (…) era minha única exigência comigo mesma. Acho que rolou, pois estou super ansiosa pra botar a bolacha no mundo e ver no que que dá (risos).”

O show de pré-lançamento do ‘UNA’ será no dia 21 de outubro, segunda-feira, no Blues Bar, às 20h.