Clipe com artista de MS fala da importância da prevenção do câncer de mama

Música fala sobre o amor por uma mulher que morreu de câncer

O mês de Outubro é conhecido mundialmente pela campanha que alerta a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Criado em Batayporã, no interior de Mato Grosso do Sul, o sertanejo Manoel Tavares aproveitou o Outubro Rosa para lançar o clipe “Mil Vidas” e tentar tocar o coração do maior número de mulheres.

A composição, feita pelo próprio intérprete, narra a dor de um homem que perdeu o grande amor para o câncer. No final do vídeo, há um alerta: “Uma a cada 12 mulheres corre o risco de ter câncer de mama, aprevenção leva a cura em 95% dos casos, faça o autoexame, prevenir salva vidas”.

Diferente da música “Mozão”, de Lucas Lucco, onde a paciente é curada do câncer de mama, a canção é recheada de saudades e não tem final feliz. Nas imagens de “Mil Vidas” a namorada do cantor aparece brincando com a filha e depois surge com um turbante na cabeça, dando a entender que está em tratamento com quimioterapia.

“Ontem mesmo eu sonhei com você, parecia tão real você saindo do hospital. A nossa casa está como você deixou, pra onde olho tem seu jeito, em cada detalhe me lembra você”, diz um trecho da música.

O artista, que atualmente mora em Campo Grande, acredita que a obra pode influenciar mulheres a fazerem o autoexame. Mesmo sem histórico de câncer na família, Manoel Tavares decidiu usar a profissão para abordar o tema em prol da valorização da vida.

“A música pode ser considerada uma das artes que mais influenciam a sociedade por fazer parte do cotidiano. Quis usar deste meio para tocar o coração das pessoas,” explica.

Confira o clipe

Mais notícias