Aproveite as férias escolares para brincar em casa com a criançada

Criatividade é fundamental para elaborar jogos e brincadeiras

As férias escolares de julho são uma ótima oportunidade para entreter a criançada. Com pouco gasto e muita disposição é possível elaborar uma série de atividades para toda a família. A criatividade também é uma ótima aliada na hora de confeccionar brinquedos, que podem auxiliar no desenvolvimento intelectual e motor dos pequenos.

Confira algumas brincadeiras fáceis de fazer em casa.

Boliche com garrafas

Aproveite as garrafas pets de refrigerante ou leite para confeccionar esse divertido boliche.

Acertar baldes suspensos

Essa brincadeira envolve adultos e crianças. Pregue baldes em um suporte de madeira e ganha quem acertar as bolinhas e acumular mais pontos.

Basquete com lixeiro

Sabe aquele lixeiro que você não usa mais? ele pode se transformar em uma cesta de basquete e fazer a diversão da criançada por horas durante as férias.

Dominó com pedras

Mão na massa! Tire um tempo e procure pedrinhas de formatos semelhantes para usar neste jogo. Depois de escolhidas, basta pintar e formar um jogo de dominó para toda a família.

Acertar latas

Essa opção é uma das preferidas dos pequenos. Pendure latinhas em um galho de árvore e deixe as crianças acertarem “os alvos” com bolinhas de papel. O brinquedo reciclado pode ser o astro principal de uma festinha entre amigos.

Acertar copos descartáveis

Cole copinhos descartáveis na ponta da mesa para criar um brinquedo divertido.

Mais notícias