Apae realiza atividades em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Alunos e familiares esperam ansiosos pelas atividades extracurriculares na Apae

A partir da próxima quarta-feira (21), a Apae de Três Lagoas dá início às comemorações em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante uma semana, os alunos realizarão atividades extracurriculares para celebrar a data, que este ano tem como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Silvia Segatelli, diretora pedagógica da Apae, garante que os estudantes esperam ansiosamente pelas atividades que serão desenvolvidas ao longo dos 7 dias.

“Tiramos os alunos totalmente da rotina, oferecemos a eles experiências novas, muitas vezes fora da escola, justamente para que esses dias se tornem especiais e inesquecíveis para todos”.

Este ano, o tema visa refletir o momento atual do país e tem como objetivo conscientizar as pessoas que estão inseridas nesse universo da importância da politização.

“Vivemos num mundo onde cada vez mais enxergamos uma sociedade separada por nichos, portanto, é vital para a causa da pessoa com deficiência que todos os envolvidos se engajem e busquem um espaço maior nas políticas públicas, proporcionando um dia a dia mais justo a essas pessoas”, explica Segatelli

Confira o cronograma:

21/08/2019 (quarta-feira)

Abertura Oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e

Múltipla – CARREATA pelo centro da cidade

22/08/2019 (quinta-feira)

Passeio na Pousada do Sucuriú

23/08/2019 (sexta-feira)

Passeio na lagoa

Atividade do Rotary – Casa da amizade

24/08/2019 (sábado)

The Voice APAE

26/08/2018 (segunda-feira)

Dia da beleza na escola

Balada – “Müller”

27/08/2018 (terça-feira)

Sessão de cinema na Escola

Passeio na sorveteria

28/08/2018 (quarta-feira)

“Dia da Pizza – Pizzaria da Mama”

Mais notícias