AliExpress reduz para 28 dias prazo de entrega no Brasil

Nova solução corta pela metade tempo do delivery da China para território brasileiro

O site queridinho de compras no exterior, AliExpress, anunciou que vai reduzir o prazo de entrega das encomendas em todo o território brasileiro. A nova solução reduz pela metade o tempo de espera dos consumidores, que antes era de dois meses.

Em parceria com a Cainiao Network, plataforma de logística afiliada também pertencente ao Grupo Alibaba, a decisão passa a tornar o prazo de 22 até 28 dias para a entrega a partir da confirmação do pagamento. Os usuários também poderão optar pelo envio Premium, totalmente rastreável e que deve proporcionar uma economia de até 59% no custo do envio para lotes pesados.

O site oferece acesso a produtos em mais de 40 categorias. As mais populares entre os usuários do Brasil são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos.

Conforme noticiado pelo Portal Extra, a nova solução oferece, além da melhoria no tempo de processamento de ponta a ponta, espaço de transporte assegurado, solução inovadora de desembaraço aduaneiro e melhoria do canal na entrega terrestre por meio de parceiros locais. O Brasil é um dos mercados mais importantes para o AliExpress devido ao enorme setor de varejo do país, que totaliza US$ 1.107 bilhões, e ao forte crescimento do comércio eletrônico.

“A Cainiao Network está comprometida a trabalhar com parceiros globais para criar uma experiência logística melhor tanto para vendedores quanto para consumidores. Estamos animados com o lançamento desse novo serviço de envio que apresenta eficiência logística melhorada e menores custos para o consumidor brasileiro”, disse James Zhao, gerente geral da Cainiao Global.

Mais notícias