7 tendências fitness para começar em 2019

Yoga, malhar em grupo e treinos com peso do corpo são algumas das possibilidades

Manter a boa forma é sempre um desafio. Algumas dicas são muito valiosas na hora de deixar a preguiça de lado e começar a malhar! Se exercitar é uma das maiores armas para manter a saúde do corpo e da mente em dia. Por isso separamos 7 dicas de exercícios para você botar o corpo para jogo e aderir sem sofrimento ao estilo fitness! Vamos lá?

1. Treino funcional

Usando movimentos naturais – pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar –, você adquire força e equilíbrio voltados para as suas atividades diárias.

2. Malhar com profissionais certificados

Ser instruído por alguém especializado além de ser o recomendado, você também consegue estabelecer melhor os treinos e entender quais são os seus limites físicos.

3. Exercício intervalado de alta intensidade

Essa modalidade envolve, em uma mesma sessão, curtos períodos de atividade muito intensa com outros mais alongados em menor frequência. O cross fit é uma opção de treino nessa categoria.

4. Treino com peso do corpo

Esse tipo de modalidade pode ser praticada em qualquer lugar, pois presa pelo uso do mínimo possível de equipamentos.

5. Yoga

Uma tendência que vem se perpetuando a muito tempo, a ioga tem múltiplos benefícios, entre eles, aumento da flexibilidade, melhora de postura e redução da ansiedade.

6. Malhação em grupo

Juntar as amigas pode ser um incentivo para encarar a academia e atingir os objetivos de condicionamento físico.

7.Programas para idosos

É comprovado que a população brasileira está vivendo mais e é importante manter-se fisicamente ativo, a diferença é que o treino deve ser adaptado para as limitações de cada pessoa.

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