6 motivos que mostram que o macaquinho é o salvador do Verão

6 provas de que o macaquinho é um coringa na estação mais quente do ano

Você provavelmente já usou muito o macaquinho em época de verão para algum compromisso mais despojado, como um churrasco com a família ou para dar aquele passeio rápido na praia, certo? Essa peça versátil e coringa é perfeita para compor as produções do dia a dia. Inclusive, até mesmo no office look mais casual. Principalmente com esse calor do verão.

A origem do macacão nos remete ao século 19, quando apenas homens o usavam como uniforme, principalmente nas minas norte-americanas. O primeiro modelo surgiu pelas mãos de Levi Strauss, “inventor” da calça jeans, que só viria depois. Também há comprimentos de calças e mangas para todos os gostos.

Abaixo, listamos 6 provas de que você deve começar a enxergar essa peça versátil com outros olhos:

1. Pode usar qualquer sapato sem medo

Seja sandália de salto, scarpin, flat, tênis ou bota, a verdade é que o macaquinho é uma das peças mais versáteis do armário e pode ser usado com qualquer estilo de sapato em cada ocasião!

2. Fácil de sobrepor e estilizar

Se você estava se perguntando se era possível investir em sobreposições com a peça única, nós precisamos dizer que as opções são diversas, vale desde turtleneck por baixo nos dias mais frios até kimonos para arrematar uma produção de verão.

3. Fica chic sem muito esforço

Não só de tecidos esvoaçantes e floridos vivem os macaquinhos. A alfaiataria também dá as caras na peça mais despojada da estação deixando o outfit super chic no ato para um jantar romântico ou até mesmo em um office look mais casual.

4. Para usar em qualquer ocasião

A peça é democrática e pode ser usada em qualquer ocasião, e para cada uma delas vale investir em uma estampa ou tecido de acordo com o mood do momento!

5. Basta por si só

 

Não é segredo para ninguém, mas o macaquinho por si só basta! Não é preciso perder horas montando uma produção e basta investir na peça única e curinga que você estará pronta em segundos.

6. Leve e fresquinho

Um dos maiores pontos positivos em investir no macaquinho nesse verão é que a peça vai te salvar nos dias mais quentes. Os tecidos leves e fluídos são ótimas opções para um outfit mais despojado e fresquinho na estação.

Mais notícias