Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Só demaquilante não resolve: 5 passos essenciais para tirar a maquiagem corretamente

Confira o vídeo do passo a passo para manter o rosto limpo de verdade

Todo mundo sabe que dormir com maquiagem não faz bem à pele. Mas quem nunca cometeu essa mancada, não é mesmo? O problema é deixar que isso vire rotina e a limpeza da pela fique sempre para o outro dia. A maquiadora Camila Lanfredi Beiersdorf  explica que durante o sono a pele sintetiza e absorve os nutrientes, e a falta de cuidados antes de dormir impede que isso aconteça, não permitindo que a pele respire.

E daí, o que acontece? Nascem as tão pavorosas acnes, cravos, uma pele oleosa e com “poros dilatados”. “A falta de limpeza da pele obstrui os poros e aumenta a chance disso acontecer, até mesmo quando limpamos somente com demaquilante e não o retiramos sem usar um gel de limpeza específico para o rosto”, ressalta.

Além de evitar inflamações na pele do rosto, transformar essa limpeza de pele em rotina evita o envelhecimento precoce da pele. A pele que não tem uma limpeza profunda com frequência pode ficar ressecada e sem viço.

Então, é hora de vencer a preguiça e o cansaço e mudar esse hábito?! “Vale lembrar que os cuidados diários com a pele são essenciais para deixá-la bonita e arrasar ainda mais nas makes”, ressalta a maquiadora.

E para ajudar no passo a passo para tirar a maquiagem, Camila dá a dica em cinco etapas:

1 – Retire a maquiagem pesada com um bom demaquilante;


.

2 – Lave seu rosto com água e gel de limpeza próprio para o rosto;


.

3 – Se necessário, passe água micelar para retirar alguma sujeira, caso tenha permanecido;


.

4 – Tonifique sua pele;


.

5 – Por último, passe seu hidratante de preferência e seus produtinhos de cuidados com a pele.

.

Confira o vídeo do passo a passo: