Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Quibe de forno recheado vai trazer sabor e praticidade à sua segunda

Confira mais uma receita do MidiaMAIS

Quer um preparo fácil suficiente que envolva apenas picar alguns temperos e misturar, resultando em um sabor incrível, com finalização rápida? Esta receita de quibe recheado com mussarela e assado no forno é assim: rápida, simples e muito fácil de fazer. “O truque é você deixar o trigo do kibe de molho tempo suficiente, pelo menos uma hora antes do preparo”, explica a culinarista Ana Paula França. 

Segundo ela, você pode colocar outros recheios, mas neste modo de preparo o queijo será utilizado. “Pode expandir para outros queijos como ricota temperada, um toque de gorgonzola, queijo prato ou minas. O importante é ficar agradável ao seu paladar”, revela.

Ainda segundo a profissional, o restante dos ingredientes deve seguir o que já é usado normalmente nos quibes fritos. “Na verdade essa massa é igual, porém usamos o azeite para saborizar no assado e a cor fica diferente. Mas fica tão saboroso quanto”, enaltece. 

Confira a receita abaixo:

QUIBE ASSADO RECHEADO COM MUSSARELA

Ingredientes: 
– 1 xícara de trigo para kibe
– 500 g de carne moída
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1/2 cebola ralada (se gostar de pedaços, pode cortar bem picadinha)
– Folhas de hortelã picadas (aproximadamente umas 20)
– Sal e pimenta do reino à gosto
– Zaatar (tempero árabe) à gosto
– 300g de queijo mussarela fatiado
– Azeite (para finalizar o kibe)

Modo de Preparo:
1. O primeiro passo dessa receita é hidratar o kibe. Você vai adicionar ao trigo 3 xícaras de água morna. Deixe de molho por pelo menos 1h. O trigo vai dobrar de volume.

2. Escorra bem a água do trigo. Se for preciso, use um pano de prato para ajudar a espremer toda a água dele. Essa etapa é importante para garantir que seu kibe fique no ponto certo.

3. Adicione ao trigo a carne moída crua. Adicione também as folhas de hortelã picadas, o sal e pimenta do reino (à gosto), e o zaatar.

4. Misture bem os ingredientes com as mãos. É preciso incorporar bem o trigo à carne, dessa forma você garante que seu kibe não esfarele depois de assado.

5. Unte um refratário com manteiga e com a ajuda de uma espátula, espalhe bem metade da massa. Coloque a mussarela espalhada por cima. Espalhe o restante da massa de carne por cima. Faça losangos para decorar o seu kibe. Para finalizar, regue um fio de azeite sobre o kibe.

6. Leve ao forno (180 graus) pré-aquecido por 30 minutos.

Você pode gostar também