Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Livro “Até Sempre, Meu Filho” é lançado em noite cheia de carinho

Amor e empatia foi o que levou centenas de pessoas ao Recanto das Ervas na noite desta quarta-feira (07) para o lançamento do livro “Até Sempre, Meu Filho” da jornalista Marcela Albres. Cerca de 230 cópias foram vendidas. A obra, que conta a história de sua gestação, o diagnóstico da cardiopatia do filho Felipe, o nascimento até sua morte 31 dias depois, terá verba revertida para a ONG Coração Valente.

Jornalista Marcela Albres, autora do livro e mãe de Felipe. (Foto: Tatiana Marin)
Jornalista Marcela Albres, autora do livro e mãe de Felipe. (Foto: Tatiana Marin)

O ambiente evidenciava o carinho pela família e a história. A enfermeira Adriana Espindola, de 42 anos, amiga do marido de Marcela, Renato Machinski, foi uma pessoas que compareceram à noite de autógrafos. “Ela tem um jeito muito especial de lidar com a dor, com a perda que ela teve”, diz Adriana sobre o livro. Além disso, ela conta que também passou pela perda de um filho e se identifica com a jornalista.

Histórias semelhantes também unem Rayanne Valadares, de 26 anos, à Marcela. Grávida de 8 meses de Murilo, ela fez questão de ir ao lançamento, depois de ter tido contato com a jornalista pelas redes sociais. “Eu sou mãe de um anjo também”, conta a gestante sem segurar as lágrimas. “Ela também perdeu um filho. Meu netinho morreu quando tinha 1 mês por causa de cardiopatia também”, explica a mãe de Rayanne.

Conhecida da família de Marcela, a funcionária pública Nadir Salete Pasa, 54 anos, ficou sensibilizada quando soube da história. Sobre o livro, ela diz que a autora “está oportunizando as pessoas valorizarem a vida”.

Carinho

Para Marcela, a presença de todos é o carinho que ela receberia se o Felipe estivesse presente e eles estivessem oferecendo a festa de aniversário do filho. “É a forma da gente celebrar a vida dele. Ele continua participando de uma forma presente das nossas vidas. Ele vai estar presente de alguma forma em cada pessoa que vai ler o livro”, afirma.  “É uma maneira de devolver para o universo, passar para o próximo, o amor que ele deixou em nós”, diz sobre a história escrita.

Além de ser a data em que Felipe faria 1 ano, a ocasião foi especial pelas surpresas. “Esperava vender a metade”, afirma sobre as 230 cópias vendidas durante o lançamento. “Não imaginava que o livro ia ter a proporção que ganhou. Hoje vieram mães que perderam os filhos recentemente, que ficaram sabendo pelas mídias sociais e esperam encontrar no livro um pouco de consolo, carinho. Pra mim é maior recompensa que poderia ter”.

(Foto: Tatiana Marin)

Toda a renda arrecadada com a venda do livro será revertida para a ong Coração Valente, que acolhe famílias de crianças cardiopatas enquanto elas fazem tratamento em São Paulo, que é referência em cardiopatia congênita.

O livro “Até Sempre, Meu Filho” está sendo vendido pessoalmente pela escritora e também em livrarias de Campo Grande, pelo preço de R$ 35. Na internet, a venda será feita pelo site da editora Life, por R$ 40, com frete incluso.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...