Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Em dia de portões abertos, Expogrande tem Festival de Chamamé

Diversos músicos vão se apresentar

A arena principal da Expogrande nesta terça-feira (10) será inteiramente dedicada ao chamamé. Diversos músicos irão animar a noite com este ritmo que ultrapassou a fronteira e é querido do sul-mato-grossense. A feira está com entrada liberada até a próxima quarta-feira (11).

Nesta terça apresentam-se os músicos Dom Ramón, Roaldo Alexandre, Gregório Sanfoneiro, Juliano Barbosa, Adão Ortti, Vivaldo e Mário Renan, Nonato e Sória, Irwing Ferreira, Renato e Vivaldo, Humberto Yuli e Maurício Brito. O Festival dde Chamamé é uma parceria da Acrissul com o Centro Cultural do Chamamé.

Os grandes eventos da feira giram em torno dos leilões e exposição de animais das raças nelore, senepol, brangus, gir, girolando, sindi, além de equinos das raças pantaneiro, crioulo, quarto de milha e árabe. Além disso, há pavilhões com diversas raças de ovinos e o Projeto Fazendinha, que faz uma mostra de pequenos animais, atraindo principalmente as crianças.

Leilões de gado, de equinos, ovinos e de animais de trabalho acontecem até o dia 14 de abril. Ao todo serão promovidos 22 leilões, nos dois tatersais da Acrissul e também em locais fora do Parque de Exposições.

Várias opções de gastronomia estão à disposição do visitante na feira. De churrasco a sushi, passando pela boa culinária regional, além de doces, salgados, sanduíches, sucos e bebidas. Este ano a cervejaria Brahma montou uma superestrutura no parque para atender a Expogrande, inclusive com o seu famoso camarote.

Para o público infantil, além do Projeto Fazendinha, está montado na Expogrande também um dos maiores parques de diversões de Mato Grosso do Sul, com brinquedos para todas as idades.

Você pode gostar também