Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Depois de 8 horas e 4 caronas, Judi chegou a Bonito e se mistura à arte com palhaçaria

Na última sexta-feira (27), Judi Ramos, 20 anos, saiu de Campo Grande com intenção de chegar à Bonito para participar do Festival de Inverno. No rústico esquema “mochilão”, ele parou na beira da rodovia e conseguiu a primeira carona às 8h, que o levou até Sidrolândia. A segunda parte da viagem foi em outro veículo, até Nioaque. Depois, mais um trecho e outra carona até Guia Lopes da Laguna. E por volta das 16h, finalmente ele chegou ao destino desejado.

Foram oito horas de viagem para percorrer 297 quilômetros, distância entre Campo Grande e Bonito. Mas essa nem foi a parte mais complicada da viagem. Sem planos e sem roteiro certo, Judi chegou sem nem sequer saber onde iria ficar. Mas quem tem boca e não tem vergonha, sempre arruma uma saída boa.

E assim, o rapaz descobriu que no “quintal da dona Maria” tinha espaço para acampar por R$ 10. E lá foi ele continuar a peregrinação em busca de um local para ajeitar a barraca. Quando, mais uma vez, uma boa conversa lhe rendeu um cantinho free para ficar. “Parei num lava jato pra perguntar onde ficava a dona Maria, comecei a conversar com o dono de lá e ele me ofereceu pra armar minha barraca no lava jato”, conta Judi.

O jovem é mais um dos tantos personagens cheios de histórias para contar que estão espalhados pelo 19º Festival de Inverno de Bonito. Ele era estudante de Física, mas se apaixonou pela palhaçaria, chutou o balde e foi viver de arte.

Essa é a terceira vez que ele participa do Festival de Inverno, mas a primeira que vem como mochileiro, sem muito planejamento, mas com muita vontade de mostrar a arte que dia a dia floresce dentro dele. Na última semana, Judi participou da VI Pantalhaços, em Campo Grande, e conta que foi lá que a palhaçaria o conquistou por completo.

Neste domingo (29), ele estava na calçada da avenida Coronel Pilad Rebuá, a uma quadra da Praça da Liberdade, em Bonito, fazendo malabares, com o chapéu no chão e arrancando sorrisos das pessoas que passavam por lá.

E para ele, o jovem palhaço aprendiz, o Festival já valeu a pena!

Consulte a programação completa do FIB clicando aqui.

A repórter Mariana Lopes está em Bonito  e cobre o 19º Festival de Inverno de Bonito a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Comentários
Carregando...