Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Depois de 15 dias sem aparelho auditivo, menino volta a ouvir e vídeo viraliza

Criança chora e emociona web com a reação

Após ficar 15 dias sem ouvir qualquer tipo de som ou até mesmo ruídos, Luiz Gustavo, 8 anos, teve o aparelho  auditivo de volta e o vídeo que registra o momento que o pai dele coloca o equipamento no ouvido dele emocionou internautas e viralizou na web nesta semana.

Nas imagens, aparece Luiz Gustavo recebendo o aparelho de volta do conserto e dividindo a felicidade do momento com o pai e a irmã mais nova, Júlia Gabrielle, de 7 anos. 

Desde os 3 anos de idade, Luiz Gustavo usa um aparelho que o auxilia na audição. Ele nasceu com uma má formação no sistema auditivo e não ouve absolutamente nada sem a ajuda do equipamento. No início deste mês, o aparelho estragou e precisou ir para a manutenção. O conserto levou 15 dias.

“Para ele, esses 15 dias pareceram  uma eternidade, porque já tá acostumado com o aparelho”, conta o pai, o auxiliar de escritório Juliano Martins, 32 anos.

Segundo Juliano, o menino ganhou o aparelho através da Unicamp. “Mas a garantia é de somente três anos, depois a manutenção é por conta nossa. Como ele quebrou, tivemos que mandar consertar e ficou bem caro. Daí fizemos uma rifa e muitos amigos ajudaram”, conta o pai.

Juliano publicou o vídeo na conta dele do Facebook, em modo público, e a postagem teve mais de 47 mil compartilhamentos e 8,4 mil curtidas e um alcance de mais de um milhão de visualizações.

Confira o vídeo:

Você pode gostar também