Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

De leve: 7 dicas de maquiagem para meninas que estão entrando na adolescência

Dicas realçam a beleza sem perder a juventude

Seja em diferentes níveis, a vaidade é algo que sempre rodeia a mulher, e muitas vezes ela começa a se fazer presente logo na infância. Então, não é raro as meninas se interessarem por maquiagem assim que entram na adolescência. 

“É um período de descobertas. Por isso, as meninas começam uma fase de experimentações também, e é claro que nos dias atuais, isso inclui a maquiagem”, observa a maquiadora Camila Lanfredi, que neste final de semana realizou um curso de automaquiagem especialmente para maninas de 11 a 13 anos.

“Nessa fase, não é interessante, nós adultos incentivarmos muito esse mundo, mas o suficiente para enaltecer a beleza e os traços que nessa idade são tão puros e naturais. A maquiagem nessa idade serve somente para realçar a beleza natural”, pondera a maquiadora.

E para ajudar essa geração a acertar na hora de embelezar o rosto, a maquiadora Camila Lanfredi passa 7 dicas sobre maquiagem para adolescentes:

.

1 – Limpeza da pele

Como a adolescência é uma fase na qual espinhas e cravos costumam “pipocar”, então cuidar da saúde da pele é primordial. E para manter a pele sempre bonita é importante limpá-la muito bem antes de dormir e antes de fazer uma maquiagem. “Limpe com sabonete próprio para o seu rosto e tipo de pele, e depois tonifique seu rosto”, ensina Camila.

.

2 – Hidratante e filtro solar

Depois que o rosto está  bem limpinho, o próximo passo é hidratá-lo. Isso faz parte da saúde da pele. Segundo Camila, essa hidratação pode ser feita com hidratante especial para o tipo de pele da pessoa e com o filtro solar.

.

3 – Base

Se você tiver espinhas, use uma base bem levinha, tipo um BBcream, e se tiver muita olheira, use um corretivo leve também, espalhando com batidinhas com a ponta dos dedos.

.

4 – Pó

Se realmente a pele for muito oleosa, a menina pode passar um pouco de pó com um pincel. “Mas somente para retirar o brilho da pele”, ressalta Camila.

.

5 – Blush

Blush pode ser em pó ou em creme. “Mas nada muito forte, somente para corar as maçãs do rosto”, alerta a maquiadora.

.

6 – Olhos

Nos olhos, Camila orienta a usar somente rímel, que pode ser o preto mesmo. “Mas não precisa passar nos cílios inferiores. Se você quer muito realçar mais ainda o olhar, uma sombra mais clara e um lápis marrom, preto ou colorido na raiz dos cílios superiores, pode. Mas tudo moderado”, reforça.

.

7 – Batom

Preferencialmente, optar por batons clarinhos, puxados para o rosa ou cor de boca ou até mesmo o gloss incolor ou com brilho.

“Com essas dicas, dá pra criar e brincar bastante sem carregar. Realça a beleza, sem perder a essência da juventude.
Aproveite bastante a idade que você tem para brincar e se divertir, mesmo maquiada, mas lembre-se de retirar toda essa maquiagem antes de dormir, hein?! Não podemos dormir maquiadas!”, pontua Camila.
 

Você pode gostar também