Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Com show gratuito, Grupo Acaba relança sucessos que marcaram carreira

Show começa às 18h, no espaço de evento da livraria LeParole

Com show gratuito e para um público reduzido, o Grupo Acaba apresenta na noite desta segunda-feira (9), uma coletânea dos maiores sucessos que marcaram os 50 anos de carreira na música sul-mato-grossense. O show está marcado para começar às 18h, no espaço de eventos da Livraria LeParole, em Campo Grande.

Em 2016, quando completaram 50 anos, o grupo lançou uma antologia musical, entitulada “Pantanal Nascente Rios e Vertentes”, com uma coletânea de músicas de sucesso, canções novas e outras que influenciaram os integrantes. No total, foram 85 músicas distribuídas em quatro cd’s.

Essa coletânea teve participação de grandes nomes do cenário musical em Mato Grosso do Sul, como Michel Teló e Tetê  Espíndola, segundo destaca Moacir Saturnino, um dos fundadores do Acaba.

Na noite de hoje, o Grupo Acaba também irá divulgar duas novidades que estão saindo do forno. A primeira é o lançamento do DVD, que está em fase de finalização. E a outra é um livro de autoria do músico Rodrigo Teixeira sobre a história do Acaba. A obra está na parte de diagramação e também deve ser lançada em breve.

“É um momento para impulsionarmos o nosso trabalho e buscarmos apoio para finalização destas obras que contam nossa história”, ressalta Moacir.

Em 2017, o grupo também recebeu homenagem da escola de samba Deixa Falar, que criou o samba enredo sobre o cinquentenário do Acaba. Além do documentário, produzido pelo produtor Fabio Flecha, com 75 minutos da história que há cinco décadas marca o cenário regional em MS.

Serviço

A Livraria LeParole fica na rua Euclides da Cunha, 1126, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. O show está previsto para começar às 18h30, com entrada gratuita ao público em geral.

A antologia com os quatro cd’s será vendida durante o show e autografada pelos integrantes do Grupo Acaba. A obra custa R$ 100.

 

 

Você pode gostar também