Campanha dos Correios quer resgatar o espírito do Natal e tirar sonhos do papel

Adote uma cartinha e faça uma criança feliz!

“Eu sempre contava os dias para o quando criança. O importante é fazer as crianças sorrirem”. A fala é da funcionária pública aposentada Máxima Paredes, que foi até a agência central dos na manhã desta segunda cinzenta escolher duas cartinhas para o , uma sonhando um caminhão e outra com uma boneca, para deixar de um casal de crianças mais colorido.

A Campanha Noel dos 2018 começa nesta segunda-feira (19) e abre a adoção de cartinhas para presentear as crianças em nome do bom velhinho. Nos últimos 3 anos, cerca de 2,6 ilhões de cartas foram recebidas destinadas ao Papai noel foram recebidas pelos correios. São 32 pontos de adoção no estado de Mato Grosso do Sul, que no último ano de 2017 recebeu 14.106 cartas. Em Campo Grande, o número chegou a 7.776 cartinhas cadastradas.

Segundo Olga Martinez, uma das coordenadoras dos projeto, a expectativa é que o número do ano passado seja ultrapassado e mais crianças recebam presentes. “Basta que haja uma iniciativa organizada para que todos sejam ajudados através da solidariedade. Queremos que todas as cartinhas sejam adotas”, relata.

Para o , Seu Agostinho, de 94 anos e ex-combatente do exército na 2ª Guerra Mundial, o dever cumprido há 25 anos durante o faz o bem sem ver a quem. “Entre todos esses anos, a minha alegria sempre foi fazer o bem ao próximo e as crianças adoram”, disse.

Como Adotar uma Cartinha

Para adotar uma, ou mais, cartinhas da Campanha Noel dos , basta ir até uma das agências dos do estado informadas no site da Campanha. Depois, basta escolher sua carta, fazer cadastro de apadrinhamento com nome e CPF.

Após a retirada da carta, disponível em Campo Grande até o dia 8 de dezembro na Agência Okinawa, do Shopping Campo Grande, e até o dia 7 de dezembro nas demais agências, o padrinho tem até o dia 11 de dezembro para comprar o presente e postá-lo na Agência Central, Agência Rodoviária e Agência Okinawa.

Os presentes devem novos, coom exceção das bicicletas, estarem embalados e identificados com o nome da criança e o número da cartinha, recebido durante o cadastro do padrinho. As bicicletas devem ser postadas exclusivamente na Agência Rodoviária localizada na R. Vasconcelos Fernandes, 226, das 9h às 17h, sem atendimento aos sábados.

Mais informações sobre a Campanha podem ser encontradas no site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ou pelo telefone: 3389-5222.

Remetendo ao espírito natalino da solidariedade, a Campanha Cartinhas do Edição 2018 já esta na sua 29ª versão e busca lembrar que o não esquece de ninguém, e que, como a música dizia, seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem. Faça sua parte e faça uma criança sorrir também!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Campanha dos Correios quer resgatar o espírito do Natal e tirar sonhos do papel
Mais notícias