Após texto viral, Hopi Hari presenteia garoto ignorado pelo pai com ingressos

Pablo mandou mensagens para o pai pedindo dinheiro para ir ao parque com a família

Uma história que mostra o poder da solidariedade e a importância do amor incondicional tomou conta das redes sociais na última semana. A história de um menino que queria ir ao parque Hopi Hari, em São Paulo, mas foi ignorado pelo pai viralizou nas redes sociais. O presidente do parque viu a postagem, se sensibilizou com a situação e presenteou a família com ingressos.

O post foi feito no dia 22 de Agosto por Thaina Tawany no Facebook. No texto, a irmã mais velha conta que foi ao parque com o namorado e, quando retornou, mostrou fotos e vídeos aos irmãos mais novos e eles ficaram maravilhados. A irmã, então, prometeu levá-los na próxima vez desde que cada um arranjasse o dinheiro para pagar o ingresso.

Pais Diferentes

Thaina tem dois irmãos mais novos, João Victor e Pablo. Ela e João Victor são filhos do mesmo pai, que sempre os ajudou financeiramente. Já Pablo, o mais novo, é filho de outro pai menos presente, que só vê o filho uma vez por ano. “Traz 50 reais e acha que tá cumprindo seu papel de pai”, escreveu a irmã.

Com a proposta da irmã mais velha, Pablo foi pedir ajuda ao pai pelo celular da mãe. As mensagens escritas educadamente pelo menino foram ignoradas pelo homem, que apenas visualizava os pedidos e não respondia.

Comoção

Ao ver que as mensagens haviam sido ignoradas, Thaina ficou com o coração partido. “Porque o grande “pai” visualiza as mensagens que o meu irmão manda e fingi que não viu, não retorna ligações e nem se quer responde com um oi pelo menos. Vê aquilo partiu meu coração, abracei ele e comecei a chorar. Ver uma criança implorando a atenção do próprio pai é horrível”, escreveu.

A garota, então, tirou fotos das conversas e decidiu contar a história de abandono nas redes sociais. A publicação viralizou e mostrou que a falta de carinho vindo dos pais é algo comum entre os brasileiros. O post alcançou até a finalização desta matéria 80 mil curtidas, 6,2 mil comentários e 28 mil compartilhamentos. Veja o post na íntegra:

Gente fiz uma excursão com meu namorado 3 dias atrás para o parque do Hopi Hari, gravei vários vídeos e quando cheguei…

Posted by Thaina Tawany on Wednesday, August 22, 2018

Repercussão

Nos comentários, várias pessoas se identificaram. “Meu pai não foi presente, mas isso me fez aprender que homem e mulher podem ser cruéis por intermédio de interesses próprios”, escreveu um internauta. “Lamentável ver um monstro gerar uma vida”, comentou outro.

Com a repercussão, o atual presidente do Parque Hopi Hari, José David Xavier, ficou sabendo da história da família e, sensibilizado, deu ingressos de presente de aniversário adiantado para Pablo, não só para ele mas para toda a família.

“Pessoal, o presidente do Parque Hopi Hari entrou em contato com nós e ganhamos todos os ingressos, mesmo assim quero agradecer todos que quiseram ajudar, que Deus abençoe vocÊs semore. Obrigado de Coração!!!”, agradeceu a irmã mais velha nas redes sociais.

O passeio que seria em dezembro, acontecerá no próximo domingo (2).

Mais notícias