Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Após ser abandonado duas vezes, cão ganhou lar, amor e até nome composto

Ele vive também com 3 filhotes

Thor Jacinto é o nome do cão sem raça definida que virou notícia há 3 anos por ter sido abandonado na Mata do Jacinto, bairro da região norte de Campo Grande. Hoje voltamos a falar dele pois o cachorrinho foi adotado, ganhou uma família, tem prole e nome composto.

A professora Juliana da Silva Cabreira, de 26 anos, adora cães e ficou muito tocada com a história do animal. “Mexeu muito comigo. Gosto muito de cachorros. Fomos lá no mesmo dia, à noite, pra ver se conseguíamos pegá-lo, mas ele estava muito arredio. Ele se escondeu. O vizinho que dava comida ajudou e conseguimos”, relata Juliana.

A nova tutora acredita que ele recebia maus tratos e, conforme moradores disseram, ele havia sido abandonado duas vezes. “Uma primeira família que morava na casa se mudou e deixou ele lá. Outra pessoas que foram morar na mesma casa, acabaram se mudando e também o abandonaram”, disse.

Thor foi levado ao veterinário que passou por exames e estava bem, mas estava magro e debilitado. “Ele foi vacinado e vermifugado. Hoje ele é feliz, saudável e foi castrado. No início ficamos um pouco apreensivos, porque já tínhamos duas fêmeas. Mas o Thor foi conquistando a gente, foi ficando e já teve filhotes. Hoje temos 5 cachorros em casa”, ri Juliana ao contar.

Dos 5 cães na casa de Juliana, três são filhotes de Thor Jacinto. O porquê deste nome? “A gente olhou pra ele e foi o nome que veio. E o Jacinto veio por causa do bairro”, esclarece. A prole também tem nome composto: Thoreto Mariano, Tony Tornado e Minnie Marie.

Sobre a época em que Thor era um cão abandonado e sobrevivia da solidariedade dos moradores, Juliana diz que seu intuito era “ tirar ele daquela situação” e acreditava que ela e o marido “podiam fazer a diferença”. O animal, que segundo veterinários tem cerca de 4 anos, é um dos xodós do casal que não tem filhos e se apegam “bastante aos bichinhos”.

Confira vídeo de Thor brincando com Tony, um de seus filhotes.

Você pode gostar também