Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

11 pássaros que você pode ver no Buraco das Araras, além das próprias araras

O Buraco das Araras, atração turística localizada em Jardim, a 238 quilômetros de Campo Grande, é visitado diariamente por turistas de todo Brasil e do mundo por causa de suas inúmeras araras. E elas dão um show!

Para chegar aos dois mirantes localizados na dolina e voltar são 970 de caminhada e todo o trajeto, incluindo o tempo de observação, é de 90 minutos. Com certeza, as araras são os personagens principais do passeio, mas é possível avistar outros animais. Lá no fundo do buracão tem até um casal de jacarés, dos quais nós já contamos a história.

As aves listadas abaixo – uma mais linda que a outra – fazem parte de uma “coleção” do biólogo Edson Marques, que trabalha no Buraco das Araras. “Quem já colecionou cartão de telefone, tazos, imã de geladeira, moedas. Hoje minha coleção é passarinho, mas não em gaiolas, gosto de ver eles livres. Nem sempre tiro fotos deles, as vezes faço uma lista das aves que vi na praça, parque, viagens. Assim consigo saber quantas aves eu já observei na vida. É uma atividade muito interessante e maravilhosa”, escreveu ele em seu perfil no Facebook.

Em maio ele foi um dos participantes do Global Bird Day, evento mundial que tem por objetivo registrar o maior número de avistamento de aves possível. Entre os pássaros avistados, alguns deles estão compilados abaixo.

Confira os 11 lindos pássaros que você poderá avistar no Buraco das Araras.

 

1. Arapuçu-beija-flor

 

2. Arapuçu-do-campo

 

3. Caburé

 

4. Coruja Murucutu

 

5. Gavião Pato

 

6. Pica-pau-de-banda-branca

 

7. Pica-pau-loiro

 

8. Surucuá-de-barriga-vermelha

 

9. Tucano

 

10. Udu-da-coroa-azul

 

11. Uirapuru-laranja


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...