Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Recupere a magia do natal decorando sua casa com criatividade e sem gastar muito

Veja algumas dicas do MidiaMAIS

Natal em um momento de baixa na economia pode ser um problema para quem deseja decorar a casa de um modo mais tradicional. Pensando nisso, algumas ideias criativas de baixo custo podem ajudar, e muito, quem quer deixar a casa mais bonita para o período de festas. “Nem sempre precisamos gastar muito dinheiro para decorar no Natal. Muitos itens temos em casa e podem se transformar”, explica a artesã Adriana Camargo. 

Segundo ela, uma moldura pintada de vermelho pode ganhar aquelas bolinhas soltas de natal de outro ano, presas com fios de náilon, em um arranjo bem gracioso. “Pode substituir as guirlandas que ficaram um pouco caras já que são muito trabalhadas. Ou você pode aplicar novos enfeites nas guirlandas já usadas”, indica. 

Outra dica que ela dá é usar frascos de geleia, pimenta e conservas, para colocar velas baratinhas. “As velas precisam fazer parte da decoração para que dê aquele clima de Natal que todos nós esperamos. Enfeitadas com canela, colocadas dentro de uma caixinha de papel, em cima da mesa da ceia, elas trazem um clima de aconchego para o ambiente, sem você gastar muito”, indica. Um material que pode vir a calhar também é a cortiça, no caso das rolhas de vinho. “As rolhas estão muito em alta. Use aquelas rolhas que estavam jogadas para montar uma guirlanda ou uma árvore”. 

Escolhendo os materiais, você pode decorar locais inusitados da casa, como a janela. “Enfeitar sua janela é uma opção ótima para unir a decoração externa com a interna. De um jeito barato e criativo você consegue dar vida para os cômodos da sua casa”, explica a profissional. As paredes também entram na dança, inclusive utilizando fotos e um pisca-pisca. “As luzes de Natal jamais saem de moda”. 

Você pode gostar também