Cheia de garças: jornalista flagra árvore lotada de aves no interior de MS

Fotografia foi tirada próximo a Amambai

Uma cena, no mínimo inusitada e digna de cartão postal foi fotografada pela equipe de reportagem do site A Gazeta News, às margens da Rodovia MS-386, em Amambai, distante 352 km de Campo Grande. Uma árvore exibe diversas garças pousadas nos troncos, que dão a impressão de serem os frutos da árvore.

A garça branca é um pássaro solitário. A fotografia, do repórter Vilson Nascimento, provavelmente registrou uma época de reprodução, quando as garças costumam andar em bando.

“O espetáculo da natureza foi registrado pela nossa reportagem em uma propriedade rural às margens da Rodovia MS-386, nas proximidades do Rio Amambai, entre as cidades de Amambai. Centenas de garças realizavam revoadas e se aglomeravam nos galhos da árvore, no solo e às margens de uma lagoa existente no local”, explicou o jornal.

A garça, que leva o nome científico de Ardea Alba, é um dos pássaros típicos do pantanal sul-mato-grossense, e é, inclusive, exaltada em músicas. São típicas frequentadoras de rios, charcos, manguezais e praias, elas se alimentam principalmente de animais aquáticos.

 

Mais notícias