MidiaMAIS

Espetáculo com inspirações latinas estreia para mostrar expressão do corpo

Ação acontece no dia 20 de agosto

Daiane Libero Publicado em 18/08/2016, às 11h37

None
casadeensaio121.jpg

Ação acontece no dia 20 de agosto

Após o sucesso do primeiro espetáculo do grupo de dança Corpo da Casa, da Casa de Ensaio, que se chamava "Recortes" e foi composto por 19 alunos e ex-alunos do projeto “Brincaturas & Teatrices”, estreia neste sábado (20) "Playsom", a nova obra de dança no grupo. Serão duas sessões às 17h e 19h30, na sede da Casa de Ensaio. 

Espetáculo com inspirações latinas estreia para mostrar expressão do corpoSegundo informações do grupo, “Playsom” propõe uma linguagem latina, passeando por esse tema, buscando a diversidade cultural que o Brasil proporciona. O grupo traz um olhar “caliente” da salsa cubana e do reggae fazendo uma mistura das danças urbanas com os ritmos brasileiros construindo uma percepção corporal do nosso Brasil, na intenção de expressar o multiculturalismo sem distinção de cor.

"O objetivo é o olhar urbano partindo de experimento de movimentos e percepções que cada corpo traz, explorando a cultura brasileira e também experimentando a cultura estrangeira partindo para um viés de misturar os ritmos em uma expressão artística corporal", informa Laís Dória, criadora da Casa de Ensaio. A direção do espetáculo é de Agenor Age e Di Sun, integrantes do grupo. 

SERVIÇO – Ingressos custam R$ 10 e serão vendidos na hora. A Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, 203 – esquina com av. Afonso Pena. Informações: (67) 3384-4843.

Jornal Midiamax