Violência contra a mulher será tema de debate em evento de Rap e Hip Hop

3º Expressão de Rua tem a intenção de fazer integração entre o centro e a periferia

Cada vez mais, a cultura tem conquistado espaço. Pensando nisso, o Expressão de Rua – Um Novo Olhar Urbano promete explorar ao máximo, por durante um final de semana inteiro, tudo o que a cultura urbana tem.Mantendo-se fiel ao RAP e Hip Hop, a programação da terceira edição, é intensificada com debate sobre o tema Violência Contra a Mulher, além de dar espaço para atrações locais e nacionais que se revezam em apresentações entre o centro e, claro, a periferia.

Desde a primeira edição, realizada em 2013, o evento tem como objetivo principal desmistificar a arte originária da rua, destacando seus aspectos positivos na formação cultural do público. O local é propício à convergência de diferentes vertentes artísticas, passando pelo teatro, grafite e dança, mas tem como fio condutor principal a música.

Neste ano, os espaços também se diversificam. Além dos palcos do Indubrasil, Parque das Nações Indígenas e Praça do Rádio Clube, a rua 14 de Julho e a tribuna da Câmara Municipal recebem a programação do evento. O tema Violência Contra a Mulher norteia o debate e inspira o show de encerramento com apresentações de artistas mulheres, como: Marina Peralta, Becky Bee e RastaNigga. As apresentações também serão marcadas pelas intervenções artísticas da atriz BrigittyZelinski (PR).

A opção de incluir um tema para cada edição amplia a capacidade de intervenção do evento na formação do público. “O debate traz mais seriedade e permite que a população tenha acesso a assuntos com pouca oportunidade para serem discutidos no dia a dia, tudo de forma gratuita”, afirma um dos organizadores do evento, o ator e produtor Eduardo Miranda, do Movimento Quem Luta Vence.

O evento é realizado pelo Movimento Quem Luta Vence e conta com o apoio do Atêlie Passarinho – Comunicação e Fotografia, Espaço de Arte Integrada e Colaborativa Casa dos Ventos (Dourados), Governo do Estado, Águas Guariroba, do presidente regional do PPS, Athayde Ney, da vereadora e da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), deputado Estadual João Grandão (PT) e deputado Estadual, Beto Pereira (PDT).

O Expressão de Rua – Um novo Olhar Urbano ocorre entre os dias 21 e 24 de maio. O evento é gratuito.

Violência contra a mulher será tema de debate em evento de Rap e Hip Hop
Mais notícias