Em meio a tensão pré-Enem, professor aposta no humor ao dar últimas dicas aos desesperados

Além de ensinar Física há 20 anos, Alex é humorista

As provas do Enem serão realizadas no fim desta semana. Mas, desde já, e há muito tempo, milhares e milhares de estudantes estão de cabelo em pé por conta do exame. Em Campo Grande a história não é diferente. Para aliviar a tenção, há quem se isole, quem chore e até quem ria. Para estes últimos, uma boa opção são os aulões do professor Alex Figueiredo.

Além de ensinar física há 20 anos, Alex também é humorista, e dos bons. Por tanto, há duas garantias: a primeira é de que o conteúdo será muito bem ensinado e a segunda, e não menos importante, é de ninguém vai deixar a aula sem rir. Para aliviar o estress dos pupilos às vésperas do exame ele aposta nas paródias. “Tem paródia para tudo e eu também tenho as minhas para ensinar”, diz o professor.

Durante os aulões, além de repassar os principais tópicos e assuntos que poderão ser abordados no Enem, Alex também trabalha o lado emocional dos alunos com dicas e truques para manter o equilíbrio durante as horas de concentração. “Eles geralmente estão muito tensos, preocupados e isso atrapalha”, diz.

No próximo ano, os “aulões-show de humor” completam 20 anos de história. “Os alunos adoram. Quando eles entendem a nossa proposta de trabalho e o quão importante é ter um momento para relaxar, se cria um vínculo muito grande entre a gente”, diz.

Nesta quarta-feira (21), a aula é proposta pelo Instituto Luther King e a entrada é um quilo de alimento não perecível. O aulão será no Teatro da Escola Mace, das 15 às 21 horas e vários professores participam. A de Alex começa às 17 horas.

Quem quiser conferir a “moagem, como define, que Alex faz nas aulas é só aparecer por lá. Além desta, o professor estará presente em pelo menos outras duas ao longo da semana. Dá para acompanhar pela página no Facebook.  

Confira um trechinho: 

 

 

 

 

Mais notícias