Publicidade

Livro “Vozes do Teatro” será lançado dia 24 em Campo Grande

Será lançado no dia 24 de março, às 19 horas, no Memorial da Cultura e da Cidadania, o livro “Vozes do Teatro”. A obra traça o perfil de diretores de teatro de Mato Grosso do Sul, registrando a história de vida dos artistas.


Junto de textos maiores sobre trinta e três diretores, o livro aborda outras trajetórias em sua introdução, compreendendo iniciativas que se desenvolveram e se desenvolvem nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Glória de Dourados, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Três Lagoas.


Para o presidente da FCMS, Américo Calheiros, registrar a historia e a arte no Estado é vital para se ter uma ideia da sua evolução. “O registro assegura às novas gerações estas informações, para se planejar políticas públicas com bases sólidas nos fatos reais. Vozes do Teatro é uma ação concreta nesse sentido”, enfatiza.


A publicação contempla produções desde o início de 1970 até 2010. São 40 anos de direções teatrais que vivenciaram o nascimento de Mato Grosso do Sul, a ebulição criativa das artes cênicas da década de 1980, as lutas pela organização de classe que fomentaram a produção, circulação e fruição do teatro nos 1990, até as mais recentes criações. Entre os perfis, o leitor poderá observar a diversidade de vertentes do teatro sul-mato-grossense, acompanhando trajetórias que se notabilizaram no teatro empresarial, no teatro educativo, no teatro político.


No lançamento do livro, haverá uma esquete teatral da peça “A Serpente”, texto adaptado do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, com direção de Nill Amaral.

Mais notícias