Geral

Governo britânico abre inscrições em programa de apoio a empreendedoras brasileiras

O governo britânico abriu inscrições para o programa ‘Future Females Business School’, programa gratuito e online que apoiará mulheres brasileiras fundadoras de empresas de base tecnológica a começar e expandir seus negócios, promovendo impacto social, econômico ou ambiental positivo A primeira rodada do programa virtual equipará 50 mulheres brasileiras com as habilidades empree...

Gabriel Maymone Publicado em 04/02/2021, às 07h20

Programa vai contemplar 50 mulheres empreendedoras brasileiras. (Foto: Divulgação)
Programa vai contemplar 50 mulheres empreendedoras brasileiras. (Foto: Divulgação) - Programa vai contemplar 50 mulheres empreendedoras brasileiras. (Foto: Divulgação)

O governo britânico abriu inscrições para o programa ‘Future Females Business School’, programa gratuito e online que apoiará mulheres brasileiras fundadoras de empresas de base tecnológica a começar e expandir seus negócios, promovendo impacto social, econômico ou ambiental positivo

A primeira rodada do programa virtual equipará 50 mulheres brasileiras com as habilidades empreendedoras e boas práticas necessárias para iniciar e expandir negócios globais e sustentáveis, utilizando tecnologia não apenas para gerar renda, mas também promover impactos positivos em suas comunidades e no meio ambiente.

“Estou encantada com esta nova parceria entre o governo britânico e a Future Females Business School. Ela reforça nosso compromisso de trabalharmos juntos para combater a desigualdade de gênero, promover a inclusão digital, criar empregos e fomentar uma economia digital vibrante capaz de se reconstruir melhor frente à crise da COVID-19”, comemorou a Encarregada de Negócios do Governo Britânico no Brasil, Liz Davidson.

Sobre o programa

A Future Females Business School, em parceria com o Governo Britânico através da Rede Internacional de Tech Hubs – International Tech Hub Network (ITHN), é um programa de 3 meses, composto por 10 módulos que conduzem as empreendedoras através dos blocos fundamentais de construção do início e crescimento de um negócio. As participantes aprenderão a escrever um plano de negócios eficaz, encontrar e alcançar seus clientes ideais e usar a tecnologia para construir presença e escala online.

O programa também apresenta especialistas convidadas – empresárias em série, executivas e coaches – que cobrirão tópicos importantes de desenvolvimento pessoal, incluindo como superar o medo do fracasso, e como descobrir seu verdadeiro propósito.

Este programa é indicado para empresárias brasileiras com uma ideia de negócio ou um negócio tecnológico em fase inicial que visa criar impacto social, econômico ou ambiental positivo, reduzir a pobreza, a desigualdade ou proteger o meio ambiente. O programa é inclusivo em termos de gênero, incentivando mulheres cis-gêneros, transgêneros e pessoas não-binárias a se candidatarem. Homens fundadores e cofundadores que apoiam o empreendedorismo digital feminino são bem-vindos.

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro de 2021, com apenas 50 vagas disponíveis no programa piloto de três meses, que começa em 8 de março de 2021.

A inscrição começa com o simples preenchimento de um formulário e o compartilhamento de informações sobre o negócio que está sendo construído, com as candidatas aprovadas sendo convidadas para uma entrevista com um membro da equipe do programa. Esta entrevista ajudará as candidatas a validarem suas ideias e direções dos negócios e garantirá que este é o programa mais adequado para cada candidata.

Inscrições: https://futurefemales.typeform.com/to/JOMPeVM9

Jornal Midiamax