Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

DATAmax: nos votos válidos, Reinaldo tem 12 pontos percentuais de vantagem sobre Delcídio

Depois de sair do 1º turno 50,5 mil votos atrás do petista, o candidato tucano virou e está na frente. Foram entrevistados 1.200 eleitores entre os dias 12 e 16 de outubro, com margem de erro de 2,8% e grau de confiança de 95%

Levantamento feito pelo DATAmax, o primeiro neste segundo turno, revela que o candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, lidera as intenções de voto com 12 pontos percentuais de vantagem em relação a Delcídio do Amaral (PT).

Considerando apenas os votos válidos, Reinaldo tem 56,06% da preferência do eleitorado. Delcídio soma 43,94%.

No resultado geral, ou seja, levando-se em conta os percentuais de brancos, nulos, de quem disse não saber em quem vai votar ou não vai votar em nenhum dos dois candidatos, a vantagem de Reinaldo sobre Delcídio é de 11 pontos percentuais.

Neste caso, o tucano chega a 51,25% das intenções de voto, enquanto o petista registra 40,17%. Há ainda 4,42% de entrevistados afirmando que não vai votar, que votará em branco ou anulará, e mais 4,17% de eleitores que se disseram indecisos ou não responderam à consulta.

Para este levantamento, o DATAmax ouviu 1,2 mil pessoas em 38 municípios, entre os dias 12 e 16 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-00066/2014.

Os números apurados pelo DATAmax apontam virada de Reinaldo sobre Delcídio. No primeiro turno, o petista venceu o tucano com uma diferença de 50,5 mil votos, o que em percentuais significam 42,92% contra 39,09%.



Foram ouvidos eleitores em Corumbá, Porto Murtinho, Anastácio, Aquidauana, Miranda, Cassilândia, Costa Rica, Bataguassu, Nova Andradina, Inocência, Paranaíba, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Amambai, Caarapó, Dourados, Fátima do Sul, Juti, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante, Coronel Sapucaia, Glória de Dourados, Itaquiraí, Japorã, Naviraí, Sete Quedas, Coxim, Rio Verde, Sonora, Campo Grande, Corguinho, Sidrolândia e Terenos.


 


* texto editado às 17h25 para acrescentar localidades onde foram ouvidos eleitores.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...