Candidatos ao governo de MS duelam no segundo debate realizado pelo Jornal Midiamax

O seis candidatos confirmaram presença e têm encontro marcado nesta segunda-feira (22), a partir das 20 horas.

A treze dias da eleição , os seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul têm encontro público marcado. Eles se enfrentam, nesta segunda-feira (22), a partir das 20 horas, no segundo debate promovido pelo Jornal Midiamax, com transmissão pela internet, por emissoras de televisão e diversas rádios FM e AM, alcançando todo o território sul-mato-grossense.


Todos os candidatos, Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP), Professor Monje (PSTU), Nelson Trad Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Professor Sidney Melo (PSOL) confirmaram presença. O debate será mediado pela jornalista Salete Lemos e terá transmissão ao vivo na internet, pelo endereço www.midiamax.com.br.


Em Campo Grande, além do Jornal Midiamax, retransmitem ao vivo a TV Conexão BR – Antena Parabólica HD canal 36, TV Imaculada Conceição, canal 15 (aberta) e canal 21 (NET),, Rádios AM Difusora Pantanal, FM Blink e FM Transamérica. No interior, uma rede com mais 16 emissoras de rádio garante cobertura com sinal local em 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul.


Todas as regras para o debate foram definidas em reuniões prévias com cada candidato. As informações foram documentadas, registradas em atas e encaminhadas a todos os participantes, conforme determina a legislação eleitoral.


O debate deve durar cerca de 120 minutos. Na plateia, além de autoridades e representantes de diversos setores da sociedade organizada, cada candidato levará 20 convidados.


Serão cinco blocos, sendo quatro com perguntas e o último para considerações finais. Neste segundo evento, haverá uma novidade. No primeiro e terceiro blocos, além do candidato que responde haverá um candidato para fazer o comentário da resposta, o que, naturamente, deve tornar o confronto de ideias ainda mais “apimentado”. No segundo e quarto blocos o modelo prevê perguntas e respostas, com direito a réplica e tréplica. Todos os candidatos têm assegurada a realização de uma pergunta em todos os blocos, mas no terceiro e quarto poderá haver candidatos que não sejam indicados a comentar ou responder.

O sócio-diretor do  Jornal Midiamax,, Carlos Naegele, afirma que é função da imprensa despertar no eleitor o interesse em conhecer os candidatos, suas ideias e propostas. 

“Como na primeira edição, mantivemos o máximo de isenção e condições iguais em relação aos candidatos, como já ocorre na cobertura jornalística feita pelo Jornal Midiamax diariamente. Evidente que a expectativa de audiência, com a proximidade da eleição, é ,muito maior, pois o eleitor está atento e em momento de definição do voto. A última pesquisa do DATAmax aponta que 11,3% dos eleitores ainda estão indecisos. Por isso, e com a inovação no formato, o confronto direto em quatro blocos vai resultar, sem dúvida, em boa oportunidade para os candidatos mostrarem suas propostas e questionarem os adversários, o que é natural e esperal a poucos dias do pleito”, salienta Naegele.


Confira sua rádio


Haverá transmissão ao vivo pelo Jornal Midiamax (www.midiamax.com.br) e pelas TV Conexão BR (BrasilSat), Imaculada Conceição (Canal 15 – UHF), TV3 de Três Lagoas (Canal 43 – Cabo) e pelas Rádios FM Blink102, AM Difusora Pantanal, FM Transamérica, FM UCDB, Rádio Caçula (Três Lagoas), Rádio Band FM (Corumbá), Difusora Mato-Grossense (Corumbá), Rádio FM Fronteira (Corumbá), Nova FM (Nova Andradina), AM Independente (Aquidauana), Marabá FM (Maracaju), Serra FM (Rio Verde), Serrana FM (Nioaque), Montana FM (Inocência), Pindorama AM (Sidrolândia), AM Difusora (Caarapó), Divisa FM (Coronel Sapucaia), AM Piravevê (Ivinhema), AM Nova Paiaguás (Glória de Dourados), AM Cidade (Aparecida do Taboado) e Doura News.

Sites

Além do Jornal Midiamax, sites de municípios do interior vão retransmitir o debate ao vivo. Nas principais cidades são: Dourados (www.douranews.com.br), Três Lagoas (www.radiocacula.com.br) e Corumbá (www.diariocorumbaense.com.br).