Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Prefeitura entrega kits do “Gestante Feliz” na Aldeia Passarinho

A prefeita Marlene Bossay (PMDB) participou na ontem (29) no Centro Comunitário da aldeia Passarinho, da entrega de kits do projeto “Gestante Feliz”.


A iniciativa da administração municipal é desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Indígena e atende gestantes das aldeias Passarinho e Moreira através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).


Ao todo foram entregues 10 kits as gestantes que participaram de todos os seis encontros realizados, sendo esta uma condicionalidade para receber o kit que contém banheira, fralda descartável, sabonete, loção para recém nascidos, talco, entre outros. Na oportunidade, a equipe da prefeitura municipal fez a entrega de 4 kits de higiene para as lactantes que mesmo participando dos encontros tiveram seus bebês antes.


De acordo com a psicóloga Alana Karina Teixeira Silva, o projeto tem por objetivo possibilitar a reflexão e troca de experiências entre as participantes, atuando na promoção da saúde dos recém nascidos. “Nosso projeto visa à orientação de aspectos relacionados à gestação, cuidados com os filhos, além de detalhar os direitos e deveres da mamãe e do bebê”, explica.


Durante os encontros do projeto, profissionais da saúde ministraram palestras sobre saúde da gestante do bebê.


A prefeita Marlene Bossay (PMDB) elogiou a iniciativa e reafirmou seu compromisso com o projeto. “Este é um projeto que vamos ampliar para que as mamães mirandenses recebam todo o carinho de nosso governo antes mesmo de darem à luz”, confirmou.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...