Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Adolescentes das Uneis expõem artesanato em feira no Parque dos Poderes

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Educação (SED) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), promove na próxima terça-feira (7) a 14ª edição da Feira de Artesanato das Uneis. O objetivo da ação, segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa Hilton Villasanti Romero é promover a autoestima e a reintegração social por meio da arte. A mostra será aberta ao público e acontece no saguão da SED, localizada no Parque dos Poderes, a partir das 07h30.

Os trabalhos que serão expostos foram produzidos por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de Internação Estrela do Amanhã, Novo Caminho e Dom Bosco, localizadas em Campo Grande. Dentre os produtos oferecidos para comercialização estão: toalhas bordadas em vagonite; chinelos bordados; pintura em gesso; decoupage em madeira; quadros confeccionados em papel machê e espelho com molduras em mosaicos, entre outros. Os valores das peças variam entre R$ 10 e R$ 80.

Projeto

O projeto é uma realização da Secretaria de Educação, por meio da Superintendência de Políticas de Educação e Coordenadoria de Políticas para a Diversidade, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), em conjunto com a 2ª Vara da Infância e Juventude.

A execução das aulas fica a cargo de professores de Artes da Escola Pólo Professora Evanilda Maria Neves Cavassa com os alunos do ensino fundamental e do ensino médio das Uneis. O curso é uma forma de complementar as atividades desenvolvidas dentro dessas instituições. “O projeto tem finalidade de despertar o gosto dos adolescentes pela arte e especialmente contribuir para o sustento deles, quando retornarem ao convívio social”, informou a diretora da Escola Polo, Eliete Filomena Marques Barros.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...