Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Naviraiense e Águia Negra empatam em 1 a 1 na primeira final do Estadual

O equilíbrio entre Águia Negra e Naviraiense prevaleceu durante a primeira partida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Jogando na noite desta quarta-feira (2), no estádio Virotão, em Naviraí, as equipes empataram em 1 a 1 e deixaram tudo indefinido para o confronto de volta no dia 10.

Segundo regulamento, o Águia Negra tem a vantagem de decidir em casa na partida de volta, em Rio Brilhante, além de jogar por dois resultados iguais. Isso, porque realizou melhor campanha que o adversário. Já o Jacaré do Conesul precisa de uma vitória simples para erguer a taça.

“Queríamos vencer, mas ainda não foi desta vez. Mesmo assim, não tem nada definido para o jogo de volta. Vamos nos organizar, pois fomos irregulares no primeiro tempo e não soubemos aproveitar as jogadas de ataque. Estávamos rifando a bola em demasia e isso prejudicava o trabalho no meio-campo”, explicou Itamar Bernardes, treinador do Naviraiense.

Gols

O técnico Cláudio Roberto sabia da importância de conquistar o resultado positivo fora de casa e abriu mão de jogar pelo regulamento, orientando seus atletas a buscarem o ataque. O plano deu certo, e aos 27 minutos o Águia Negra abriu o placar com Rincon, que aproveitou a bobeira da zaga de Naviraí.

Os anfitriões conseguiram empatar apenas no segundo tempo. Melhor em campo após a volta do intervalo, o time comandado por Itamar soube aproveitar o espaço na defesa adversária após saída do volante Sidiclei (com problemas físicos), igualando o marcador aos 18 minutos em uma jogada individual do lateral-esquerdo Adriano Chuva; ele invadiu a área e fuzilou o goleiro Edimar.

“Viajamos para cá sabendo das dificuldades que iríamos encontrar, mas posso dizer que o empate não foi um mal resultado se observamos tudo que envolve esta decisão. Agora é aproveitar a semana antes do último duelo para organizar a equipe que se comportou muito mal no segundo tempo”, explicou Roberto.

Igualdade

Os jogos entre Águia Negra e Naviraiense viraram sinônimo de equilíbrio no futebol de Mato Grosso do Sul, isso porque desde 2008 as equipes se enfrentaram 13 vezes (contando esta partida), sendo quatro vitórias para cada e cinco empates; cada uma também é detentora de um título. A única diferença é no número de gols marcados, ao todo foram 20 para o time de Rio Brilhante, contra 19 do Jacaré.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...