Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Bombeiros recebem equipamentos após TAC firmado por frigorífico

O 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros recebeu equipamentos de respiração como parte das doações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no fim de 2009 pelo frigorífico Bertin S.A., pertencente ao grupo JBS.


O acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho resultou de irregularidades na jornada de trabalho e relacionadas à segurança dos empregados do frigorífico. Em fevereiro de 2008, houve vazamento de gás amônia nas dependências da unidade de Campo Grande.


Com a assinatura do TAC, além se de adequar à legislação trabalhista, a empresa se comprometeu a destinar R$ 1,5 milhão em prol de entidades sul-mato-grossenses, dentre as quais o Corpo de Bombeiros. Os equipamentos para a realização de buscas e salvamentos custaram R$ 300 mil.


A corporação sul-mato-grossense é a primeira do Brasil a contar com esse equipamento, considerado o mais moderno para uso de bombeiros profissionais. Os aparelhos foram desenvolvidos na Alemanha após o desabamento das torres gêmeas do Word Trade Center, que ocasionou a morte de muitos bombeiros nas operações de socorro.


No total, são 22 equipamentos de alta tecnologia destinados à proteção respiratória, provimento de ar e comunicação que permitem o monitoramento eletrônico e contínuo em operações especiais.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...