Esportes

Time douradense vai enfrentar multicampeões na 1ª fase da Liga Nacional de Futsal

O Juventude AG, equipe de Dourados representante da Mato Grosso do Sul na Liga Nacional de Futsal, já sabe quais serão os adversários na competição. A equipe caiu no Grupo B, o grupo ‘da morte’, que conta com equipes da Região Sul, entre elas a Associação Carlos Barbosa Futsal, do Rio Grande do Sul, com […]

Renan Nucci Publicado em 03/03/2021, às 13h37

Equipe de Dourados está no Grupo B da Liga Nacional. Foto: Leonardo Hübbe
Equipe de Dourados está no Grupo B da Liga Nacional. Foto: Leonardo Hübbe - Equipe de Dourados está no Grupo B da Liga Nacional. Foto: Leonardo Hübbe

O Juventude AG, equipe de Dourados representante da Mato Grosso do Sul na Liga Nacional de Futsal, já sabe quais serão os adversários na competição. A equipe caiu no Grupo B, o grupo ‘da morte’, que conta com equipes da Região Sul, entre elas a Associação Carlos Barbosa Futsal, do Rio Grande do Sul, com cinco títulos, e o Joinville (SC), campeão em 2016. 

O cenário da pandemia do coronavírus (Covid-19), que obrigou alteração no tradicional formato de disputa da Liga Nacional 2020, terá o mesmo efeito nesta temporada, com os 23 participantes divididos em três grupos. A medida tem o objetivo de reduzir custos para os clubes a partir da diminuição de jogos e deslocamentos.

Duas chaves terão oito equipes e uma terá sete. Todos jogaram em turno e returno dentro do grupo, somando 14 rodadas. Após o término da primeira fase, a competição segue com confrontos diretos e eliminatórios até a decisão. Ao todo, na competição, serão 184 jogos até se apontar o campeão.

Grupos

Além das novidades do Marechal e Juventude AG, o Brasília-DF permanece como convidado da Liga Nacional e a Intelli-SP passará a jogar na cidade de Santo André, em parceria com a equipe do Grande ABC. Depois do Paraná com sete representantes, seguem Santa Catarina com cinco e São Paulo com quatro. O Rio Grande do Sul, da maior campeã da história da competição, a ACBF, com cinco títulos, continua com três integrantes. Minas Gerais encerra o mapa do campeonato com seus dois representantes.

O JAG entra na Liga Nacional compondo Grupo B, junto com Joinville, ACBF, Cascavel-PR, Atlântico de Erechim-RS, Assoeva de Venâncio Aires-RS, Marreco de Francisco Beltrão-PR e Blumenau-SC. O Grupo A tem o atual campeão Magnus Futsal-SP e o vice Corinthians, além de Umuarama Futsal-PR, São José Futsal-SP, Joaçaba Futsal-SC, Santo André Intelli e Jaraguá-SC. O Grupo C é composto por Tubarão Futsal-SC, Pato Futsal-PR, Minas Tênis Clube-MG, Praia Clube, Campo Mourão-PR, Foz Cataratas-PR, Brasília-DF e Marechal.

A Liga deve divulgar a tabela nos próximos dias. O Juventude AG faz seus jogos em Dourados, sete na primeira fase, no Ginásio da Unigran que está em fase de conclusão de reformas necessárias para isso, inclusive com aumento na capacidade de público, quando isso for possível, além de completa estrutura para imprensa de rádio e TV.

Jornal Midiamax