Esportes

Sem público, quatro jogos abrem Campeonato Sul-mato-grossense neste domingo

No Estádio Morenão, Comercial enfrenta o ABC a partir das 15h. Outros três jogos completam primeira rodada do Campeonato Estadual.

Jones Mário Publicado em 28/02/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h48

Estádio Morenão (Foto: Cléber Gellio/Arquivo Midiamax)
Estádio Morenão (Foto: Cléber Gellio/Arquivo Midiamax) - Estádio Morenão (Foto: Cléber Gellio/Arquivo Midiamax)

O Campeonato Sul-mato-grossense de futebol 2021 começa neste domingo (28), com quatro jogos. As partidas serão todas com portões fechados ao público, como manda o regulamento, a fim de evitar contágio em massa pela covid-19.

Em Campo Grande, o Comercial mede forças com o União a partir das 15h, no Estádio Morenão. O duelo é válido pelo Grupo B.

O Costa Rica recebe o Três Lagoas no mesmo horário e pela mesma chave. O duelo será realizado no Estádio Laertão.

Pelo Grupo A, o Dourados enfrenta o Aquidauanense no Douradão, a partir das 16h. Mais tarde, o atual campeão Águia Negra enfrenta o Novo, a partir das 18h, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

O Campeonato Estadual de 2021 será todo de pontos corridos, ou seja, sem jogos eliminatórios. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. O Grupo A tem Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário. O Grupo B conta com Costa Rica, Comercial, Serc, União e Três Lagoas.

As três melhores de cada grupo avançam para a segunda fase e formam um grupo único para, novamente, duelar em ida e volta. O time que somar mais pontos será o campeão.

Por outro lado, o último colocado de cada um dos grupos da primeira fase cai para a Série B.

Jornal Midiamax