Esportes

Com parques fechados, Funesp promove lives para prática de exercícios físicos

Mesmo com o decreto estadual em vigor e os parques municipais fechados, é possível continuar praticando exercícios físicos em casa. Participantes do projeto Movimenta Campo Grande em Casa participam de lives nas redes sociais promovidas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). Aguardando a vacina em casa, Aparecida Cavareto levanta cedo, se prepara e acompanha as […]

Mylena Rocha Publicado em 29/03/2021, às 12h58

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

Mesmo com o decreto estadual em vigor e os parques municipais fechados, é possível continuar praticando exercícios físicos em casa. Participantes do projeto Movimenta Campo Grande em Casa participam de lives nas redes sociais promovidas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Aguardando a vacina em casa, Aparecida Cavareto levanta cedo, se prepara e acompanha as lives em casa. Ela conta que conheceu o projeto já na pandemia. “Eu conheci o projeto em agosto de 2020 e em outubro, quando os parques abriram parcialmente, fui para as praças. Com tudo fechado, hoje faço as lives todos os dias. É o meu melhor momento. Eu faço e posto nas redes sociais para que as pessoas possam ver que é possível fazer exercício em casa, de graça e com qualidade”, comentou Aparecida Cavareto, 65 anos, aposentada.

A programação nesta semana segue de segunda a quinta, com exercícios ao vivo às 7h30 e  às 18h30. Cada aula conta com um professor de uma modalidade diferente. 

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, explica que os exercícios online são a melhor opção para manter o treino e o corpo em movimento.  “Sabemos de todos os benefícios da atividade física, mas sabemos também que o momento de home office nos convida a ficar parados, sentados e deitados, muitas vezes. Mas é importante nos mantermos ativos e em movimento, tanto para a saúde do corpo, quanto da mente”, avalia.

Dança, agachamento e polichinelos iniciaram a manhã de segunda-feira com as lives às 7h30. A aula tem duração de 50 minutos, onde o professor mostra o movimento e faz atividade ao vivo passando as orientações, depois o vídeo fica salvo no youtube e é direcionado ao site da Funesp, onde pode ser feita a qualquer momento. A plataforma já conta com mais de 130 vídeos de exercícios físicos de diversas modalidades. A aula ao vivo é transmitida pelo instagram @funespcg  e faz parte do Projeto Movimenta CG em Casa.

Confira a programação

29/03 Segunda-feira

  • 7h30 – Funcional
  • 18h30 – Ritmos

30/03 Terça-feira

  • 7h30 – Pilates
  • 18h30 – Ritmos

31/03 Quarta-feira

  • 7h30 – Funcional
  • 18h30 – Ginástica

01/04 Quinta-feira

  • 7h30 – Funcional
  • 18h30 – Ritmos
Jornal Midiamax