Esportes

Com cancelamentos, rodada do Estadual prevê apenas 1 jogo neste fim de semana

Decretos de enfrentamento à pandemia de coronavírus suspenderam jogos previstos para Campo Grande e Três Lagoas.

Humberto Marques Publicado em 28/03/2021, às 12h50

Treino do DAC no sábado, de olho no confronto contra o Aquidauanense. (Foto: Divulgação)
Treino do DAC no sábado, de olho no confronto contra o Aquidauanense. (Foto: Divulgação) - Treino do DAC no sábado, de olho no confronto contra o Aquidauanense. (Foto: Divulgação)

Com a intensificação das medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul, que inclui o toque de recolher a partir das 16h nos finais de semana, apenas uma partida está prevista para este domingo (28): o Aquidauanense deve receber às 15h o DAC (Dourados Atlético Clube) no Noroeste.

O DAC, que em seu ano de estreia como clube profissional já faturou a Série B, lidera o Grupo A com 12 pontos. O Aquidauanense é o terceiro, com 4 pontos.

Na segunda-feira (22), a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) reuniu os clubes para definir os procedimentos em meio ao decreto estadual 15.632 e o decreto 14.683, da Prefeitura de Campo Grande, que preveem medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 que incluem a restrição de diferentes atividades –como os eventos esportivos na Capital.

Como resultado, foram cancelados todos os jogos entre 22 e 28 de março em Campo Grande e o confronto entre Três Lagoas em Comercial, em Três Lagoas, com data a ser definida. A tabela foi reajustada de forma a permitir jogos em municípios nos quais o futebol esteja liberado. A medida difere de outras federações, como a Paranaense e Catarinense, que suspenderam seus campeonatos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu levar os jogos para o Rio de Janeiro, diante da proibição de partidas de futebol em São Paulo.

Jornal Midiamax