Esportes

Águia Negra e Aquidauanense empatam; Dourados bate Novo por 3 a 0

Águia Negra e Aquidauanense voltaram a se encontrar neste sábado (6), mas não saíram do zero. Também pelo Campeonato Estadual, o Dourados marcou 3 em cima do Novo. Após mais de dois meses do último encontro, a final do Estadual de 2020, Águia Negra e Aquidauanense voltaram a se enfrentar. Desta vez, o duelo, que […]

Da Redação Publicado em 06/03/2021, às 21h29

Foto: Franz Mendes
Foto: Franz Mendes - Foto: Franz Mendes

Águia Negra e Aquidauanense voltaram a se encontrar neste sábado (6), mas não saíram do zero. Também pelo Campeonato Estadual, o Dourados marcou 3 em cima do Novo.

Após mais de dois meses do último encontro, a final do Estadual de 2020, Águia Negra e Aquidauanense voltaram a se enfrentar. Desta vez, o duelo, que já se tornou um clássico por seu histórico decisivo, foi válido pela quinta rodada.

O jogo, realizado no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, foi antecipado pela FFMS (Federação Estadual de Futebol) a pedido do clube visitante.

Em campo, o Azulão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Juninho. Os donos da casa igualaram apenas na segunda etapa, aos 35’. Ambas as equipes seguem sem vencer na competição. O Águia é o segundo colocado do grupo A, com dois pontos. Já o time de Aquidauana aparece em terceiro, com um ponto ganho.

Campo Grande

O Dourados conquistou sua segunda vitória consecutiva no certame, ao bater o Novo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Matos (18’), Rilber (21’) e Rosseto (39’), todos no segundo tempo. A partida, válida pela segunda rodada da primeira fase, aconteceu no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas), em Campo Grande.

Com o triunfo na capital, a equipe douradense se isola na liderança do grupo A, com seis pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Águia Negra. O Novo, por sua vez, está na quarta colocação, somando um ponto. A chave também conta com o Operário, que só vai estrear no dia 14 deste mês, contra o Dourados.

Rodada

Neste domingo (7), às 15 horas, mais dois jogos movimentam a segunda rodada, ambos pelo grupo B. O Costa Rica visita o União/ABC, no Jacques da Luz. A rodada também marca a estreia da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) no campeonato, diante do Comercial. O confronto será no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todas as partidas estão sendo disputadas com portões fechados ao público.

Jornal Midiamax