Suárez passa por cirurgia no joelho direito e desfalca Barcelona por até 4 meses

O uruguaio passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco externo do joelho direito

Os torcedores do Barcelona receberam uma péssima notícia neste final de semana. Como já havia sido anunciado pelo clube catalão no dia anterior, o atacante uruguaio Luis Suárez operou o joelho direito neste domingo, em Barcelona, mas o tempo de recuperação é bem maior do que as seis semanas inicialmente previstas. O jogador terá de ficar fora dos gramados por pelo menos quatro meses.

O uruguaio passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco externo do joelho direito, sofrida na derrota por 3 a 2 para o Atlético de Madrid, na última quinta-feira, em Jeddah, na Arábia Saudita, pelas semifinais da Supercopa da Espanha.

A cirurgia foi realizada pelo doutor Ramon Cugat, o mesmo que o operou em maio de 2019 – na ocasião, Luis Suárez perdeu apenas a reta final da temporada passada e esteve pronto para disputar a Copa América, no Brasil, com a seleção do Uruguai.

Desta vez, no entanto, o problema no menisco externo é mais grave. Luis Suárez vai desfalcar o Barcelona até maio, o que significa que será ausência em praticamente todo o Campeonato Espanhol. Uma eventual semifinal da Liga dos Campeões da Europa (jogo de volta nos dias 5 e 6 de maio) também estaria na conta.

O atacante uruguaio disputou 23 partidas nesta temporada pelo Barcelona e marcou 14 gols, sendo 11 no Campeonato Espanhol e três na Liga dos Campeões da Europa, além de dar 10 assistências O próximo compromisso do Barcelona será no próximo dia 19 contra o Granada, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 20.ª rodada da liga espanhola.

Ao todo, com a camisa 9 do Barcelona, o uruguaio marcou 191 gols e deu 107 assistências em 270 partidas. Esta lesão também é problema e preocupa a seleção uruguaia que conta com o jogador na Copa América deste ano, em junho e julho, na Colômbia e na Argentina.

Mais notícias