Sem casos de covid-19 no elenco, Aquidauanense chega ao Espírito Santo para estreia na Série D

Delegação do time sul-mato-grossense desembarcou hoje (5) em Colatina; amanhã, enfrenta o Real Noroeste-ES

A delegação do Aquidauanense desembarcou hoje (5) em Colatina, no Espírito Santo. O time estreia amanhã (6) na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Real Noroeste, em Águia Branca, distante 85 quilômetros de onde o elenco do time sul-mato-grossense está hospedado.

O presidente do Aquidauanense, João Garcia, confirmou que nenhum atleta testou positivo para covid-19. Os resultados dos exames saíram na quinta-feira (3).

Por protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), todos os jogadores devem ser testados 72 horas antes de cada partida.

Aquidauana, distante 140 quilômetros de Campo Grande, já tem 1.660 casos confirmados de novo coronavírus, além de 46 mortes. Os números são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O Aquidauanense tem 29 atletas no elenco, mas só 18 viajaram para o Espírito Santo. Com a comissão técnica, comandada pelo treinador Mauro Marino, o clube soma 25 pessoas na delegação em Colatina.

O grupo viajou de ônibus até Campo Grande, de onde embarcou para o Espírito Santo em voo comercial.

Fase preliminar

A equipe de Aquidauana mede forças com o Real Noroeste às 14h (de MS), no Estádio José Olímpio da Rocha, mas com portões fechados ao torcedor.

A partida é válida pela fase preliminar da Série D. O duelo de volta será realizado no dia 13, às 15h, em Aquidauana, no Estádio Noroeste.

Não há vantagem por gol marcado fora de casa. Assim, em caso de empate em pontos e saldo de gols, a definição da vaga na primeira fase será nos pênaltis.

Quem avançar entra no Grupo 5 da competição, que já tem, além do Águia Negra, de Rio Brilhante, também Aparecidense-GO, Goianésia-GO, Goiânia-GO, -ES, Operário- e União Rondonópolis-.

A equipe do técnico Mauro Marino terminou a primeira fase do Campeonato Estadual, paralisado em março, com a melhor campanha. Foram 18 pontos somados e apenas uma derrota, para o Águia Negra. O time de Aquidauana vai enfrentar o Corumbaense nas quartas de final.

Sem casos de covid-19 no elenco, Aquidauanense chega ao Espírito Santo para estreia na Série D
Mais notícias