Prefeitura inaugura pista de atletismo e abre licitação de piscina olímpica em fevereiro

A piscina será a primeira deste porte em Campo Grande

O secretário da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra confirmou nesta sexta-feira (17), que a inauguração da pista de atletismo no Parque Ayrton Senna estará sendo feita no dia 7 de fevereiro, data conjunta com a assinatura do prefeito Marquinhos Trad para abrir as licitações para a construção da piscina olímpica.

A pista será a nível nacional e abrangerá oito raias com 6.729,10 metros quadrados contemplando pista emborrachada, além de iluminação específica em seis torres e vestiários para as disputas de competições.

A Prefeitura estimou o gasto em R$ 8,5 milhões, tendo dividido o investimento com recursos federais e financiamento por parte da Caixa Econômica Federal.

Piscina olímpica

O secretário também destacou sobre a assinatura do prefeito que abrirá a chance de receber propostas para a construção da piscina olímpica no Parque Ayrton Senna. Rodrigo Terra explicou que a piscina é a primeira deste porte em Campo Grande e que terá 50 metros, além de ser coberta, ter iluminação e arquibancada para as competições.

“Além da pista de atletismo, teremos essa piscina olímpica, que vai fazer do Ayrton Senna um lugar completo para descobrir potencialidades”, concluiu.

Mais notícias