MS perde para seleção do RS e disputará terceiro lugar no brasileiro de vôlei

Sul-mato-grossenses continuam com chances de acesso à divisão especial

A seleção feminina sub-18 de Mato Grosso do Sul acabou perdendo para Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (13), na semifinal do de Seleções, disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro. Com a derrota por 3 sets a 0, as sul-mato-grossenses vão disputar o terceiro lugar contra Rio Grande do Norte, que perdeu para Mato Grosso.

Apesar da derrota, a equipe já estava mantida na primeira divisão do Brasileiro por conta da classificação para a semifinal na última quinta-feira (12), após a vitória contra Alagoas.

“As meninas estão um pouco abaladas pela derrota, mas a gente está fazendo de tudo para reverter essa derrota e amanhã vamos ver se a gente consegue colher o terceiro lugar nessa competição que é muito importante”, disse à reportagem, o técnico Samir Ismail Dalleh.

A vitória na disputa pelo terceiro lugar represente a garantia do acesso para a divisão especial da competição que reúne as principais seleções do país e isso já passa na cabeça do treinador Samir. “Se isso acontecer [classificação], teremos que planejar um treinamento a longo prazo”.

Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte voltam a se reencontrar após disputarem a fase classificatória pelo grupo A. Na oportunidade, a seleção nordestina venceu as sul-mato-grossenses por 3 sets a 0 pela segunda rodada. Revanche?

O confronto entre as duas seleções acontece neste sábado (14), às 11h (horário de MS) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema.

MS perde para seleção do RS e disputará terceiro lugar no brasileiro de vôlei
Mais notícias