Leicester e Manchester City fazem duelo pela vice-liderança da Premier League

Quatro pontos separam equipes que brigam pela 2ª posição do campeonato

Como de costume, o fim de semana traz mais uma rodada da Premier League e, novamente, contará com grandes jogos para agitar o país — e os amantes do campeonato no Brasil. Um deles acontece na tarde deste sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília), envolvendo Leicester City, terceiro colocado, e Manchester City, vice-líder da competição. Com quatro pontos separando as equipes (54 a 50), a partida vale muito e o torcedor dos Foxes prometem encher o King Power Stadium para apoiar Brendan Rodgers e seus jogadores.

Não fosse a campanha histórica do Liverpool, disparado na liderança com impressionantes 76 pontos (25 vitórias e um empate), e o duelo entre Manchester City e Leicester poderia muito bem ser um daqueles que decidem campeonatos de pontos corridos como é a Premier League. No entanto, ainda é um jogo que vale muito, já que o Chelsea vem embalado e está se aproximando cada vez mais deste pelotão de cima.

 

E a punição ao Manchester City?

O Manchester City tem 14 pontos de vantagem para o Tottenham, que, em teoria, ficaria com a última vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Isso sem a recém punição que a UEFA impôs aos Citizens que bane o clube das competições europeias pelas duas próximas temporadas. Ou seja, independentemente da pena se manter ou não (a diretoria vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte), o jogo ainda é importante para Manchester e Leicester, que também está próximo de conquistar a vaga à competição da próxima edição.

Como vem o Leicester City para o jogo?

Leicester Premiere league
Leicester – Foto da internet

Já vai completar um mês que o Leicester City não vence uma partida na temporada. A última vez que isso aconteceu foi em 25 de janeiro, quando eliminou o Brentford da Copa da Inglaterra após vitória por 1 a 0. Desde então, o time caiu na Copa da Liga Inglesa ao ser derrotado pelo Aston Villa (2×1) e empatou com Chelsea (2×2) e Wolverhampton (0x0) pela Premier League.

E essa tem sido a tônica do time nas últimas semanas, retrospectos bem diferentes daquela sequência incrível que o Leicester fez durante boa parte da temporada. Até por isso, tanto jogadores quanto o treinador afirmaram que mesmo não disputando mais o título (a chance matemática existe, mas o Liverpool já é o virtual campeão da Premier League) o elenco jogará as últimas 12 rodadas do campeonato dando o máximo de si para encerrar o ano esportivo em alta.

Para a felicidade de Brendan Rodgers, o Leicester poderá enfrentar os atuais campeões do Inglês com força quase máxima. A única ausência é a de Wilfred Ndidi, que já se recuperou de problema no joelho, mas ainda não atuará por não estar 100% em condições de jogo. Além deles, o treinador não contará com Hazma Choudhury, suspenso, e Nampalys Mendy, contundido, mas ambos são reservas da equipe.

Como vem o Manchester City para o jogo?

Manchester Premier League
Manchester – Foto da internet

Depois de duas derrotas seguidas, para Manchester United e Tottenham (o revés no clássico não foi “importante”, pois mesmo com ele o City foi à final da Copa da Liga Inglesa), o time de Pep Guardiola voltou a vencer nesta semana ao aplicar 2 a 0 no West Ham. O resultado espanta a ideia de que o clube largou mão da Premier League após o banimento da UEFA e deixou a impressão de que os Citizens, assim como o Leicester, jogará as últimas rodadas do campeonato para valer.

Pep Guardiola terá o retorno de Oleksandr Zinchenko, que volta de suspensão, mas ainda não contará com Leroy Sané, Raheem Sterling e David Silva, todos contundidos. E essas podem não ser as únicas ausências para o jogo diante do Leicester City. Como tem duelo importantíssimo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões da Europa, a expectativa é de que o espanhol poupe alguns jogadores.

 


 

Confira os jogos da 27ª rodada da Premier League

Sábado (22/02)

Chelsea x Tottenham – 9h30

Burnley x Bournemouth – 12h

Crystal Palace x Newcastle United – 12h

Sheffield United x Brighton & Hove Albion – 12h

Southampton x Aston Villa – 12h

Leicester City x Manchester City – 14h30


Domingo (23/02)

Manchester United x Watford – 11h

Wolverhampton x Norwich City – 11h

Arsenal x Everton – 13h30


Segunda-feira (24/02)

Liverpool x West Ham – 17h

 


 

Aposte com o Betsull

Premier League, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, NBA e muito mais você encontra no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Para apostar nos seus esportes, campeonatos e times favoritos é só se cadastrar na plataforma, garantir o bônus do primeiro depósito no valor de até R$ 120,00 e começar a dar seus palpites. Aproveite!

 

Fonte: Betsul

Mais notícias