Inter confirma saída do técnico Eduardo Coudet

A diretoria do Internacional confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (9), a saída do técnico argentino Eduardo Coudet.

“A passagem dele e de toda comissão pelo clube acabou após o jogo contra o Coritiba, por iniciativa exclusiva do próprio do Eduardo Coudet”, disse o presidente Marcelo Medeiros em entrevista coletiva virtual, que contou também com a presença do vice-presidente Alexandre Barcellos.

O último jogo do argentino no comando técnico do Internacional foi com o Coritiba, neste domingo no Beira-Rio, e terminou empatado em 2 a 2. Coudet chegou no Beira-Rio no início desse ano e encerra sua passagem no clube gaúcho como líder do , classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da . No total, foram 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, aproveitamento de 61,5%.

O substituto ainda não foi anunciado, mas deve ser o técnico Abel Braga, campeão da e do Mundial pelo Colorado em 2006. Abel Braga está sem clube desde março, quando saiu do . Nesta última passagem pelo clube carioca, ele ficou apenas três meses no comando do time, com 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 40,5%.

Inter confirma saída do técnico Eduardo Coudet
Mais notícias