Integrando a seleção brasileira, nadador de MS disputa competição no Peru

A seleção brasileira de natação conta com 36 nadadores

O nadador sul-mato-grossense Sammer Campos Abdallah, de 15 anos faz parte da equipe da seleção brasileira que estará disputando a segunda edição da Copa Uana de Natação, em Lima, capital peruana. A competição acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com a realização sendo no Centro Aquático de Viedma.

O atleta faz seus treinamentos na sede do Rádio Clube Campo, local muito conhecido por revelar nadadores. O campo-grandense vem sendo convocado pela seleção brasileira desde o ano passado, quando despontou ao ter o melhor índice técnico da categoria infantil do Torneio Centro-Oeste de Natação.

O jovem nadador fez história no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, ao ser o primeiro competidor de Mato Grosso do Sul a conquistar três medalhas em uma edição do campeonato.

A seleção brasileira de natação conta com 36 nadadores e a competição estará recebendo cerca de 440 atletas de 25 países. Podem participar competidores das faixas de 11 a 17 anos, em suas respectivas categorias.

Mais notícias