Esportes

Federação portuguesa anuncia retorno do futebol no país no dia 4 de junho

Na tarde desta terça-feira (12), a Liga Portugal informou por meio de nota que o futebol em seu país está programado para retornar no dia 4 de junho, com a continuação a partir da 25° rodada. O campeonato está paralisado desde meado de março por conta da pandemia do novo coronavírus. “Ao longo dos últimos […]

Vinícius Costa Publicado em 12/05/2020, às 17h41 - Atualizado às 17h42

(Foto: Pedro Fiúza/NurPhoto)
(Foto: Pedro Fiúza/NurPhoto) - (Foto: Pedro Fiúza/NurPhoto)

Na tarde desta terça-feira (12), a Liga Portugal informou por meio de nota que o futebol em seu país está programado para retornar no dia 4 de junho, com a continuação a partir da 25° rodada. O campeonato está paralisado desde meado de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico”.

O comunicado da Liga foi feito dois dias após a Direção Geral de Saúde (DGS) sugerir medidas de prevenção à covid-19: jogadores confinados durante o período da competição, dois testes nas 48 horas antes do jogo, portões dos estádios fechados e restrição de pessoas ao redor do lugar das partidas.

O Campeonato Português foi paralisado a dez rodadas do fim, quando o Porto liderava a competição com 60 pontos ganhos, um a mais que o Benfica.

Jornal Midiamax